A pré-candidata do PCdoB à presidência da República, Manuela D'Ávila, volta à Bahia, a partir do próximo sábado (09), para cumprir uma agenda que inclui a capital, Salvador, e os municípios de Vitória da Conquista (sudoeste), Juazeiro (norte), Camaçari (RMS) e Itabuna (sul). Desta vez, Manuela vai apresentar aos baianos o manifesto da pré-campanha, em defesa da liberdade.
No domingo (10), será a vez de Juazeiro, município que tem um prefeito do PCdoB, Paulo Bonfim. O local onde vai acontecer a atividade com Manuela ainda será definido. Ainda no domingo, em Petrolina, a pré-candidata concederá uma entrevista coletiva de imprensa no Petrolina Palace, às 9h30.
Na segunda-feira (11), a pré-candidata comunista vai se reunir com trabalhadores do Pólo Industrial de Camaçari, a partir das 5h30, na entrada da Ford, no bairro do Copec (Avenida Henry Ford, 2000). A última atividade da agenda da Bahia será cumprida em Salvador, onde Manuela estará pela terceira vez durante a pré-campanha. O lançamento do manifesto será no auditório da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir das 9h30.
O presidente estadual do partido, Davidson Magalhães, considera que a volta de Manuela à Bahia acontece em um novo momento da pré-campanha do PCdoB. "Manuela já vem de uma estrada percorrida. Neste segundo momento, ela já se apresentou para o Brasil, já tem pontuado nas pesquisas e tem jogado um papel importante não só no esforço para apontar saídas para a crise, mas, também, para a construção da unidade das forças progressistas", defendeu.
O manifesto em defesa da liberdade que será apresentado por Manuela D'Ávila na Bahia foi lançado primeiro em São Paulo, em abril. O documento foi batizado de "Liberdade para o Brasil, para brasileiras e brasileiros e para Lula".
Ascom PCdoB
6 comentários
05 de Jun / 2018 às 07h55
to fora de comunismo petralhas
05 de Jun / 2018 às 11h06
Deus me livre.
05 de Jun / 2018 às 11h28
E os comunas das antigas que nunca comungaram com a atual gestão Isac, exceto Fernando que tb desapareceu, virão ou dirão o que? Sabendo que nunca participaram de nada por aqui.
05 de Jun / 2018 às 13h45
Candidatura sem pé nem cabeça... E vem pra onde esse pessoal daqui que é filiado deste partido são TODOS interesseiros, se apuderam não do pertence e se gabam por pouco!
05 de Jun / 2018 às 21h55
Vocês sabem quanto essa "candidata" tem nas pesquisas? 1% de intenção de voto... Esses dias estava ouvindo uma conversa nos "corredores da TV" que ela estaria seriamente interessada em abrir mão de sua candidatura e apoiar o Guilherme Boulos do PSOL. Aí eu te pergunto: tem condições do PC do B fazer alguma "frente" com seus representantes em Brasília? Já inicia fraco e morto!
06 de Jun / 2018 às 21h00
O PCdoB foi inteligente. Escolheu uma carmélia no lugar de um mamão-de-corda. Com uma carmélia dessa eu viro zangão.