Um manifesto no final da tarde desta terça-feira em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) em defesa da democracia e a favor da paralização dos caminhoneiros reúne jovens estudantes e membros da sociedade das duas cidades. Auxiliadora estudante da FTC, uma das organizadoras, explicou que o movimento pretende chamar à atenção do governo federal para o abusivo preço da gasolina que afeta a economia como um todo.
Manifestantes de Juazeiro também reivindicaram a saída do presidente Michel temer, exigiram eleições “Diretas Já” e se posicionaram contra a “intervenção militar”.
Nesse momento, os manifestantes das duas cidades ocuparam as dependências da Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra que está totalmente interditada. As filas de veículos já se formam no trânsito da área central das duas cidades.
VEJA O VÍDEO:
Da Redação Fotos e Vídeo Cida Miranda
14 comentários
29 de May / 2018 às 19h02
Os menininhos do pt. Olha aí a diferença de protesto de quem trabalha e de alguns que não se preocupam com quem gera imposto para o País. Os caminhoneiros deram exemplo de reivindicações. Muitos protestos deste aí, não tem o apoio de quem trabalha.
29 de May / 2018 às 19h29
Vi o professor e escritor Otoniel Gondim nesse manifesto. Uma força e tanto para nós, estudantes. Por isso todos estamos super ansiosos para ler o seu novo artigo( acho que hoje) no Blog do povo. Uma voz nossa, do Blog e do povo! valeu, professor retado. Na espera.
29 de May / 2018 às 20h45
Defendo a democracia e a prisão de golpistas traidores...
29 de May / 2018 às 21h28
Gabriela Mirim, o seu professor Otoniel Gondim (desculpe a rima), saiu recentemente da cadeia, pois foi preso por estelionato e está com vergonha de mostrar a cara. Ele não vai escrever artigos por tão cedo defendendo Lula. Fora Temer e Fora PT.
29 de May / 2018 às 21h56
A atual crise no Brasil tem duas causas. Uma é a política ultraliberal de preços da Petrobras, que transforma um país e seu povo em reféns dos interesses do mercado. A outra é a falta de legitimidade e credibilidade do desgoverno Temer, que não inspira o mínimo de confiança e parece ser incapaz de produzir uma solução que agrade tanto a sociedade como os caminhoneiros.
29 de May / 2018 às 22h01
MOÇADA,PORQUE VOCÊS NÃO VÃO ESTUDAR QUE GANHARÃO MUITO MAIS ?
29 de May / 2018 às 22h24
AS VIÚVAS DE LULA TENTANDO BOTÁ GÁS NO PT , UM BANDO DE ALIENADOS VIVENDO NO MUNDO DE OZ , MAS TUDO BEM , TEM A VIDA TODA PELA FRENTE PRA ENTENDER E SE ARREPENDER DE TER PAGO ESSE MICO .
29 de May / 2018 às 22h31
A atual crise no Brasil tem duas causas. Uma é a política ultraliberal de preços da Petrobras, que transforma um país e seu povo em reféns dos interesses do mercado. A outra é a falta de legitimidade e credibilidade do desgoverno Temer, que não inspira o mínimo de confiança e parece ser incapaz de produzir uma solução que agrade tanto a sociedade como os caminhoneiros.
30 de May / 2018 às 05h41
Parabéns aos estudantes das duas cidades, isso prova que eles sabem o quanto custa um litro do produto (gasolina), e isso leva ao governo federal saber que o nosso Pais pode mudar com as juventudes.
30 de May / 2018 às 07h21
Gasolina ta assim porque eh dos EUA. Com PT LULA nunca vi a economia do brasil fica em boa , pobre jogando celular fora , jogando tv ,fora isso porque dava pra compra outra a vista , pobre passou saber o que e um avião por dentro, emprego era pra todo lado ,os patroes brigando pra consegui mão de obra , o papai lula saiu acabou a festa ,kkkkkkk
30 de May / 2018 às 07h46
e o dono das carretas, apoiador de bolsonaro. defendendo a intervenção militr. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
30 de May / 2018 às 09h00
Parabéns aos estudantes, tem que mostrar a cara mesmo, não aguentamos mais o descaso e o roubo desses políticos ladrões. Diretas já. FORA TEMER.
30 de May / 2018 às 09h36
esse povo coxinha do VAle não tem salvação, quer dizer que caminhoneiro reacionario pedindo ditadura e combustivel barato pro proprio umbigo pode (não todos) e estudantes pedindo democracia e fora o Temer do mal ou professores pedindo melhores salários não pode?!??!??
30 de May / 2018 às 10h26
Os estudantes principalmente os de nossa região são a classe mais imbecilizada e doutrinada que temos na sociedade, não tem o menor respaldo em suas manifestações, só servem pra atrapalhar a vida de quem trabalha fazendo vez ou outra paralisações na ponte.