Vários líderes religiosos estiveram presentes nesta sexta-feira (25) na Câmara de Vereadores de Juazeiro-BA, para celebrar o Dia da Liberdade Religiosa, que foi instituído em 2016, pelos vereadores da cidade. A iniciativa foi tomada por membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que entendem tratar-se de um direito fundamental, previsto na constituição do país.
De acordo com o grupo que encabeçou o projeto, as autoridades do Poder Legislativo Municipal acolheram a proposta não só para criação de um dia específico, mas também para promover o debate sobre este tema na sociedade, com o intuito de gerar a reflexão e o diálogo, por meio de iniciativas de combate à intolerância religiosa.
Para intensificar a conscientização da população e das instituições sobre a importância de respeitar a opção religiosa de cada pessoa, a Igreja Adventista de Juazeiro, instituiu neste ano de 2018 o Fórum Regional de Liberdade Religiosa, que aceita todos os tipos de representação. É uma ação de voluntários, que acompanham e investigam juridicamente, situações de intolerância religiosa na região.
Para todos que desejarem receber o apoio do Fórum, a recomendação é procurar o seu líder religioso para entrar em contato com os representantes da Igreja Adventista e assim, receber as devidas orientações.
Denise Saturnino - Ascom Missão Bahia Norte
3 comentários
27 de May / 2018 às 14h39
Religião e política não da certo. Abençoaram o Temer alguns líderes religiosos evangélicos tá ai o que se deu.
27 de May / 2018 às 17h09
to esperando o dia do estado laico mas vou esperar sentado porque essa camara aí deus me livre
27 de May / 2018 às 20h18
Não estou vendo nenhum Pai de Santo aí.