O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, informou no início da noite desta sexta-feira (25), que das 938 obstruções de rodovias em todo o país, restam 519, mas nenhuma delas é interdição total da rodovia. O ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Sérgio Etchegoyen disse que o acesso à Refinaria de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, está praticamente desbloqueado.
"Vai limpando o horizonte para nós", disse Etechegoen.Assim como Temer, em pronunciamento no inicio da tarde, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) disse que a continuidade da paralisação é feita por uma "minoria barulhenta" e acrescentou que o fim da paralisação "acontece em menor ritmo que o esperado".
DECRETO
O governo decidiu nesta sexta editar um decreto que autoriza que as Forças Armadas possam atuar na garantia da normalidade de abastecimento do país.
De acordo com Padilha, o texto foi assinado pelo presidente Michel Temer para garantir o suprimento de gêneros alimentícios à população, por exemplo. "O presidente baixou hoje decreto instituindo a GLO para todo o território nacional para que a gente possa, se for o caso, nesta missão de garantir o suprimento de gêneros alimentícios, de suprimentos, se for necessário, os motoristas das Forças Armadas, para que haja deslocamento com segurança", disse.
Trata-se da edição de uma GLO (Garantia da Lei e da Ordem), que valerá para todo o território nacional.Para Padilha e Raul Jungmann (Segurança Pública), o decreto dará a sustentação jurídica necessária para o emprego das Forças Armadas, anunciado na manhã desta sexta por Temer.Segundo Jungmann, pelo decreto, homens das Forças Armadas podem conduzir os caminhões para garantir abastecimento da população.
Com informações da Folhapress
4 comentários
25 de May / 2018 às 21h08
Gasolina preco de ouro. Brasília cheia de quadrilha urubus ratos carrapato muito lixo. Lula e trabalhadores eh a esperança
26 de May / 2018 às 05h43
CAOS DE PARENTE PODE MATAR 1 BILHÃO DE AVES E DESTRUIR INDÚSTRIA DE ALIMENTOS O tucano Pedro Parente, indicado pelo PSDB para comandar a Petrobras após o golpe de 2016, pode ser o responsável pela morte de 1 bilhão de aves, que estão sem ração no Brasil, e pela destruição da indústria nacional de alimentos; política de preços implantada por Parente na Petrobras provocou a greve dos caminhoneiros, que deixa os animais sem ração e pode levar ao canibalismo entre as aves. Precisamos urgente do partido dos Trabalhadores. Trabalhadores em Brasília eh melhor.
26 de May / 2018 às 07h03
Lula fez universidade federal. Lula fez Samu. Lula fez Luz para Todos. Lula fez água para Todos. Lula fez gasolina aqui por 1.99 e gás 16 reais. Temir eh Aesiu mudou eh ta comprando gasolina caríssima dos EUA.
26 de May / 2018 às 11h35
QUEREMOS LULA DE VOLTA