RESPOSTA AO VEREADOR AGNALDO MEIRA

A esperança vence o medo!

Por sorte ou conveniência da democracia, a verdade é filha do tempo.

Enquanto o governo mais corrupto da história do planeta saqueava a Petrobras, para dar curso ao projeto obscuro de poder, aqui em Juazeiro o ex-gestor era condenado a um ano e onze meses de prisão, por irregularidades que chegam a 112 milhões.

Os resultados no plano nacional foram dolorosamente sentidos na pele e na alma do povo brasileiro. Dilma deixou o país, com inflação de dois dígitos, quase 12 milhões de desempregados e a maior recessão de nossa história, além de um sistema elétrico à beira do colapso e a Petrobras [...].

Nesses quase quatro mandatos do Partido do Trabalhadores, o Democratas, estava na oposição firme e vigilante, e mais que isso, não utilizou da prática fisiologista (o que muitos sabem o que é), para desvirtua-se daquilo que acredita ser o melhor para o país, tampouco se aliou a regimes ditadores ou financiou obras em tais países.

Quando tudo isso acontecia, a mídia já noticiava escândalos de corrupção. Vários dirigentes do PT presos, e seu líder maior, aquele que não é um homem e sim uma ideia, condenado e também preso.

Enquanto eu critico não rompo barreiras entre cidades, resido em Juazeiro a quase dez anos, e nesse período, vi e infelizmente, continuo vendo, a cidade afundar, e afunda por falta de representatividade e compromisso.

Agora, uma sugestão aos homens públicos: quando enviarem artigos para blogs e/ou jornais, reserve alguns minutos para ler os comentários, talvez seja isso que falte, ouvir e se identificar com os problemas da cidade.

Leonardo Cordeiro – Professor, economista e vice-presidente do DEM-Uauá