O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) disse há pouco que a greve dos caminhoneiros decorreu da insensibilidade dos governos federal e estaduais, como é, segundo ele, o caso do baiano. Segundo Aleluia, o governo federal aumentou muito os impostos federais variáveis – PIS e Cofins – e, no momento em que o petróleo subiu e o câmbio variou, deveria ter tomado a iniciativa de reduzí-los. Ele também criticou a política tributária do governo de Rui Costa (PT) para o diesel. “Cobrar 30% sobre combustíveis como o diesel é a mesma coisa que tomar a comida das pessoas. O governador Rui Costa, do PT, cobra o maior ICMS sobre diesel do Brasil e o maior ICMS sobre o gás de cozinha. Ele está abusando do povo baiano.
A sociedade baiana tem que exigir que ele (Rui) se movimente e não fique fazendo cara de paisagem. Como se o preço do combustível do Brasil, não fosse decorrente principalmente dos impostos”, disse Aleluia, observando que as pessoas querem dizer que a Petrobras é culpada, mas no Brasil se compra metade gasolina, metade imposto. “Em alguns lugares se compra 40% gasolina, 60% imposto, como é o caso da Bahia. O governador queria se aproveitar e ficar do lado dos grevistas, ele e o seu partido e a CUT, que foi tentar levar alimento para os caminhoneiross e saiu correndo, porque todo mundo sabe que o que está aí é uma bomba deixada pelo PT de Rui”. Aleluia também disse que as conversas sobre a montagem da chapa de José Ronaldo (DEM) ao governo estão andando e elogiou a candidatura a senador do deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), observando que é o nome mais qualificado de que os baianos dispõem hoje para o Senado. “O fato de o deputado Jutahy ter colocado o nome à disposição é muito bom, poque é um político qualificado e na corrida para o Senado ele será disparadamente o senador mais qualificado e a Bahia se ressente no Senado.
Olhem a TV Senado, vejam que a Bahia, que é um Estado importante, está ausente das grandes negociações e das grandes lideranças”, afirmou Aleluia durante ato em que o PSDB manifestou apoio ao pré-candidato a governador José Ronaldo (DEM).
Política Livre
7 comentários
25 de May / 2018 às 11h35
CAIA FORA APROVEITADOR....A SUA APOSENTADORIA JÁ ESTÁ CHEGANDO.....
25 de May / 2018 às 11h57
Um partido de corruptos não tem credibilidade no que diz, partidos tudo farinha do mesmo saco. Agora vai acusar uns aos outros. me deixe.
25 de May / 2018 às 14h14
SE ISSO FOR VERDADE RUI COSTA VAI PERDER MEU VOTO.
25 de May / 2018 às 14h15
MALUCO
25 de May / 2018 às 15h25
Nazista, facista, oportunista, golpista. Botou Temer agora chupa
25 de May / 2018 às 15h33
ruy pode tudo inclusive mentir e perceguir que nem isaac. ninguem faz nada
25 de May / 2018 às 17h26
O que o Rui tem a ver com os 30% do ICMS sobre combustível? Nada. O percentual do ICMS é aprovado pelos deputados estaduais. E deve está a esse percentua ha décadas, antes do Rui.