O deputado Roberto Carlos (PDT) que sempre trabalhou, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, para garantir a reforma da BA-210, nos trechos de Curaçá, Juazeiro e Abaré, foi o único deputado a participar da audiência pública da Câmara Municipal de Vereadores de Curaçá, promovida pelo vereador Januário, que tratou da recuperação da referida BA. O evento contou com a participação do prefeito Pedro Oliveira, vereadores, entre eles, o proponente, Januário, Teodomiro Mendes e Dedé.
A comunidade, também, acompanhou a sessão, buscando uma resposta das autoridades responsáveis pela estrada, bem como a Secretaria de Infraestrutura da Bahia – SEINFRA e a empresa JUREMA que ganhou a licitação e a ordem de serviço do Governo do Estado, para o início das obras, previsto para o dia 10 de janeiro e até o momento pouco foi feito.
Na oportunidade, o parlamentar conversou com o secretário do Estado, que informou que o atraso ocorreu devido às licenças e outorgas de água, mas que até junho começa a recuperação do trecho que liga Juazeiro a Curaçá e, em seguida, do trecho que liga Curaçá a Abaré. Vale ressaltar, também, que está tramitando na ALBA o projeto de Lei do deputado Roberto Carlos que pretende renomear a via BA-210 para Dom José Rodrigues de Souza.
Ascom Dep. Roberto Carlos
2 comentários
25 de May / 2018 às 11h29
Favor excluir o e-mail [email protected] deste site. Obrigado
25 de May / 2018 às 11h34
Para lembrar: Todos os 9 envolvidos no esquema que desencadeou a Operação Detalhes, da PF, inclusive o deputado Roberto Carlos (PDT) – alvo da investigação –, foram indiciados por formação de quadrilha, peculato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro... O procedimento identificou que servidores recebiam o salário – que variava de R$ 3 mil a R$ 8 mil – e repassavam parte ou até mesmo todo o dinheiro para os parentes de RC. Para tentar evitar suspeitas, os valores eram transferidos indiretamente para contas de terceiros.