O empresário Carlos Humberto de Góes Santiago, popular Lelego, participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (22) quando externou a sua indignação com o serviço de Estacionamento Rotativo Zona Azul na área central de Juazeiro, razão que o levou a transferir a sua empresa (corretora de seguros) para Petrolina.
“Não só a população vem sofrendo, mas os comerciantes que são os maiores prejudicados com uma empresa que se implantou em Juazeiro por meio de uma licitação pública feita pelo Município e que está afetando diretamente o orçamento dos munícipes. Estou aqui para solicitar da Câmara e do Poder Executivo uma revisão nos serviços, pois já fiz uma denúncia no Ministério Púbico e estou aguardando o resultado, pois é inconcebível que ela continue afetando a economia dessa maneira” pontuou Carlos Humberto.
“Outro fator que nos chama à atenção é o fato de que a empresa (Sinal Park) não presta contas ao povo do dinheiro arrecadado. E o mais lamentável é que nós temos uma Câmara com 21 vereadores e ninguém se manifesta. Nós, eu e meu sócio, pagamos R$ 500 reais de aluguel num ponto na Galeria Salitre e só de Zona Azul deu mais de R$ 580,00 reais. Como sobreviver dessa forma em Juazeiro?” Questionou o empresário.
Carlos Humberto voltou a tecer críticas aos vereadores de Juazeiro. “Ao invés de andar de carroças e bicicletas para protestar contra o preço dos combustíveis os vereadores deveriam se manifestar e demonstrar indignação com as mortes na Maternidade Municipal, contra o Zona Azul, Taxa de Lixo na conta de água e demais desmandos que estão ocorrendo nessa desastrosa administração. E tem mais, denunciei também ao Ministério Público o nepotismo cruzado entre Legislativo e Executivo Municipal. Estou aguardando a decisão do Juiz”.
CARLOS NEIVA
Por telefone, o ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico e pré-candidato a deputado estadual pelo PSB Carlos Neiva endossou as considerações de Carlos Humberto Santiago. “Nós fomos defensores da instalação do Zona Azul no processo de requalificação da área comercial de Juazeiro, mas o serviço está fugindo das suas principais proposições e com isso afetando e promovendo a fuga de investidores. Em breve estarei no seu programa e vou apresentar os novos números do CAGED, em relação a diminuição na geração de empregos e na atração de novas empresas”.
Da Redação Foto Geraldo José
20 comentários
23 de May / 2018 às 07h11
O pior de tudo é que o pessoal que trabalha na zona azul, já fica esperando o motorista descer do carro para aplicar multas indevidamente aos motoristas, já aconteceu comigo duas vezes, enquanto estava colocando a zona azul uma incompetente perto da promatre me aplicou multa
23 de May / 2018 às 07h15
Bom dia a todos, pergunto ao cidadão Carlos Humberto, qdo ele afirma que transferiu a sua empresa para Petrolina por conta da zona azul, será que ele não sabe que a zona azul foi implantada em Petrolina anos antes de Juazeiro? Ou será que ele mudou sua empresa para algum bairro de Petrolina?
23 de May / 2018 às 07h32
parabéns pra o empresário, tudo que disse é verdade, só lamento é a fala fora de tempo de ex-integrante de gestão que agora quer tirar o corpo fora da própria responsabilidade no descalabro que a cidade se encontra por causa de 10 anos DO MESMO GOVERNO!!! pois que proposições ele fala, se nunca houve transparência nenhuma quanto ao destino do que é arrecadado? a população sabe pra onde vai esse dinheiro, porque eu não sei?!?!
23 de May / 2018 às 07h40
conta outra cara pálida! quer dizer q em Petrolina não tem zona azul?
23 de May / 2018 às 07h55
Eu mesmo já peguei uma mania de caçar moeda toda vez que vou na rua não posso andar sem dinheiro mais para ir para o centro
23 de May / 2018 às 07h58
Ele fala como se em Petrolina também não tivesse a zona azul.
23 de May / 2018 às 08h03
Concordo plenamente. Sem falar no péssimo atendimento dos funcionários do zona azul... A situação está feia a cada dia, e vê o cidadão denunciar ao MP, e não obter resposta, é o que mais nos preoculpa. Aqui em Carnaíba do Sertão pagamos o mesmo valor da taxa de lixo, e a coleta é somente 1 vez na semana... Uma desigualdade, pois na cidade coleta 3 vezes... Absurdo!!! Tem que mudar muita coisa... E esse candidato a Deputado Federal vem com com discurso fajuto... Fala sério!!! O povo precisa acordar...
23 de May / 2018 às 08h03
Bom dia Geraldo, Sou moradora desta cidade, porém não aguento mais tanto absurdo acontecendo em Juazeiro. Em primeiro lugar temos 2 prefeitos que manda e desmanda como se fosse dono. A taxa de lixo não deu em nada, fui ao salão para saber se já tinha resolvido o que tinha saído na rádio e eles me informaram que não tinha recebido comunicado nenhum, as autoridades não tem mais autonomia Isaac manda em tudo, é uma vergonha esta zona azul , colocam em ruas que não deveria colocar ,porque o dono da casa que não tem garagem não pode nem estacionar o seu carro em frente a sua casa , se comprovar o
23 de May / 2018 às 11h00
Só não concordo com zona azul em área residencial, hoje não podemos nem receber visita ou até mesmo parar nosso carro na porta da nossa casa. A rua 07 de Setembro por exemplo, 95% são residências, pra quê zona azul? Em Petrolina existe sim Zona azul porém olhem a orla de Petrolina, vejam se existe!!!! Assim como em outras áreas do centro.
23 de May / 2018 às 11h32
É M O L E. A eleição para Deputado Federal está aí. Cabe ao povo dar resposta a quem implantou a ZONA AZUL ( ou implantou só a ZONA)
23 de May / 2018 às 11h40
No dia 27/04/2018 estacionei meu carro na rua Floriano Peixoto fui ao parquímetro paguei por duas horas às 8:44hs da manhã às 9:20 a funcionária da sinal parque irregularmente me notificou ( já que não é autoridade de trânsito) por falta de pagamento do zona azul, antes de vencer o meu tempo eu fui deixar a vaga é o presente estava la, procurei uma funcionária acredito que a mesma que me notificou pra que ela retirasse a notificação ela fez o processo é me garantiu que tinha retirado a notificação, na última sexta feira vendi o carro e fui tirar o extrato de multas e a multa tá la em tramitaç
23 de May / 2018 às 11h48
O RELATO DO EMPRESÁRIO É A PURA REALIDADE.....UMA PROVIDÊNCIA DEVE SER TOMADA COM URGÊNCIA......
23 de May / 2018 às 12h37
Bom dia,pessoal lembrem-se nós no Brasil só temos moral a cada quatro anos e esse ano é um; vamos fazer valer em Outubro.
23 de May / 2018 às 12h45
Bom dia,pessoal lembrem-se nós no Brasil só temos moral a cada quatro anos e esse ano é um; vamos fazer valer em Outubro.
23 de May / 2018 às 12h46
Bom dia,pessoal lembrem-se nós no Brasil só temos moral a cada quatro anos e esse ano é um; vamos fazer valer em Outubro.
23 de May / 2018 às 13h53
Você tem que colocar o Zona Azul antes de descer do carro. Estacionou, não abra a porta do carro e vá procurar um parquimetro, pois ela multa esse tempo de locomoção para o parquimetro. Já aconteceu comigo várias vezes, estacionou MULTOU e ainda vai tirar onda de sua cara tirando fotografia do carro como se fosse poder público.
23 de May / 2018 às 14h41
Juazeiro já não comporta mais esse tipo de mentalidade tacanha. A zona azul é uma realidade de grandes cidades, quem lembra da dificuldade de estacionamento do centro antes da iniciativa sabe do que estou falando. Os espaços públicos não são dos empresários. Vamos questionar a aplicação dos recursos, a prestação de contas, isso sim.
23 de May / 2018 às 16h30
Amiga Rosemary, em Petrolina existe o zona azul, mas não existe nas ruas transversais e sim nas principais avenidas onde tem bancos e comércio, e não existe a quantidade de pessoas esperando vc parar o seu carro para lhe notificar, além de tudo a notificação em Petrolina é seis reais e em Juazeiro são quinze reais..
23 de May / 2018 às 16h37
Olha há um equivoco muito grande na colocação do denunciante primeiro ele fala de área residencial e coloca que trabalhava na galeria salitre posteriormente falou que gastou 580 em zona azul se ele ficou todos os dias úteis daria 330 ainda com o sábado e em Petrolina tem zona azul aí misturou foi tudo já não sei qual é o real foco
26 de May / 2018 às 21h02
O senhor Pelego deveria buscar por meio de requerimento os Vereadores para solicitar do prefeito uma prestação de contas "zona azul". Como seria bom saber quanto se arrecada mensalmente e anualmente. Como seria louvável saber qual o percentual que fica para o município e principalmente o que foi feito com os valores recebidos por causa da "zona" Melhor, criticar por criticar é fácil. Faça valer tudo e peça uma audiência pública na Câmara.