Nunca mais se ouviu falar de uma ação da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), com isso os animais continuam circulando pelas ruas de Juazeiro e colocando em risco a vida dos condutores de veículos e dos transeuntes.
Na manhã desta terça-feira, dia 22, a reportagem do Blog flagrou um cavalo desfilando na maior tranqüilidade em plena Avenida Adolfo Viana, a via mais movimentada do centro de Juazeiro, para desespero dos motoristas que desviam do animal a fim de evitar acidente.
A última ação da secretaria com apoio da Guarda Civil municipal teria ocorrido em março deste ano com a apreensão de animais de médio e grande porte soltos nas vias públicas.
Em 2017, 709 animais de médio e grande porte foram retirados das ruas e, só nos dois primeiros meses de 2018, foram 64 animais recolhidos. A SEMAURB dispõe de um curral municipal para que os animais que são encontrados soltos pelas vias públicas possam ser alojados e permanecer por até 72h, até que o responsável realize a retirada do animal, mediante pagamento de multa que varia de R$ 124,03 a R@620,15. A não procura dentro do prazo ocasiona na doação do animal.
A SEMAURB pede à população que, se presenciar a circulação de bois, vacas, bodes, porcos, cavalos, mulas e jegues pelas vias da cidade, informe ao órgão de fiscalização através do telefone 153, a ligação é gratuita e funciona 24h.
Da redação Fotos Geraldo José
7 comentários
22 de May / 2018 às 09h45
Terra de VAQUEIRO, é FAZENDA.
22 de May / 2018 às 10h11
E que Fazenda!!! Afinal de contas o seu "proprietário" é um Vaqueiro. São os animais em busca do seu "dono". Nada mais justo!
22 de May / 2018 às 12h09
Retrato de uma cidade sem gestão.
22 de May / 2018 às 13h17
Não prende nada só aluguel
22 de May / 2018 às 14h22
Não são só esses que foram citados na reportagem, a grande quantidade de cachorros que estão desfilando pelos quatro cantos da cidade é inceitável. O mais impressionante é que tem uns que se dizem defensores dos animais e nada fazem para tirá-los das ruas, diante da irresponsabilidade dos "donos", que são donos quando alguma coisa de ruim acontece com os animais deles. Sem incentivo à violência aos animais, pois os coitados não têm culpa. Culpa têm seres humanos que se acham acima de tudo e tentam domesticá-los, quando vêem que dá muito trabalho, descartam-os, deixando-os à deriva na cidade.
22 de May / 2018 às 15h10
Se eu parar por 32 segundos, com o alerta ligado(sim, eu cronometrei) em um local que é proibido estacionar mas é permitido parar, um guarda da CSTT aparece para reclamar, mas esse tipo de coisa eles não vêem.
22 de May / 2018 às 22h49
A cidade não tá indo no rumo que feeling sonhou