O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), informou que vai convocar uma Comissão Geral no próximo dia 30 de maio (uma quarta-feira) para debater e mediar saídas que atendam aos apelos da população sobre a alta dos combustíveis no país.
O presidente da Câmara disse ainda que vai convidar a Petrobras, distribuidoras, postos, governo e estudiosos para estabelecer ações diante da crise geopolítica global que encarece os combustíveis. "No curto prazo, o governo federal deve avaliar a possibilidade de zerar a Cide e diminuir o PIS-Cofins. Os estados podem avaliar o mesmo para o ICMS", afirmou.
Rodrigo Maia salientou ainda que essas são ideias de políticas compensatórias para enfrentar o momento atual, e que estão distantes do congelamento de preços registrados no passado.
1 comentário
22 de May / 2018 às 09h59
Bom dia Geraldo! O combustivel no Brasil tem que aumentar mais pra ver se os carneirinhos que somos nos acorda. E a inflaçao continua baixando, nao vai demorar muito ora ser nagativa. Voce lembra o milagre economico na era de Delfin Neto em 1982, ta a mesma coisa, se o povo nao acordar a coisa vai ficar pior, vamos ter que colocar o carrinho velho na sala pra enfeitar e começar a procurar os pedaçso de lenha pra fazer o almoço. Tem que parar tudo nao e um so dia, tem que ser ate termos um preço justo. Abraço