A morte da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada em Petrolina, no ano de 2015, durante festa no Colégio Auxiliadora, com mais de 42 facadas ganha a partir deste domingo (20), a luta partidária que terá como lema o pedido de justiça. No ato político e cultural, Lúcia Mota, mãe de Beatriz, assassinada com 7 anos de idade, lançou pelo Psol-Partido do Socialismo e Liberdade, a pré-candidatura a deputada Estadual pelo estado de Pernambuco.
Diversas lideranças e movimentos sociais participaram do evento que foi marcado pela emoção e denúncias contra a falta de estrutura da segurança pública que assola Pernambuco. A direção do Psol de Juazeiro esteve presente no ato do lançamento das pré-candidaturas no Estado de Pernambuco. "A partir de agora sou uma opção de voz para pedir justiça por Beatriz e todos aqueles assinados e que são estatísticas no Estado de Pernambuco. Vamos lutar por Justiça e segurança pública", disse Lúcia Mota.
Lúcia também informou o próximo ato solicitando Justiça pela morte de Beatriz vai acontecer em Brasilia. O protesto vai acontecer na Procuradoria Geral da República, mas não foi informada a data. Lúcia revelou que escolheu o Psol para concorrer as eleições 2018, devido a ficha limpa dos seus membros e legitimidade de 'ser cidadã que não se sente representada desde que o crime aconteceu e até agora assiste a inoperância dos políticos em defesa da segurança e justiça que até o momento se mostra omissa". "Não vou me calar. Serei um incomodo e pedirei justiça sempre em nome da causa que é de todos", justificou Lúcia.
No ato foi lançada a pré-candidatura das quatro mulheres, intituladas feministas que disputarão o Governo de Pernambuco, vice e o senado nas eleições de outubro deste ano. A chapa do Psol é formada pela coligação com o PCB. A candidata ao Governo caberá a historiadora e advogada Danielle Portela.
Por Ney Vital redação do Blog
22 comentários
21 de May / 2018 às 06h19
Não acredito que todo esse tempo de luta e manifestações em virtude desse crime bárbaro, tinha por trás interesses políticos? De um lado um ex-prefeito usando a filha que nasceu para se promover e do outro uma filha morta. Até que ponto o ser humano pode chegar???
21 de May / 2018 às 06h22
É isso aí Lucinha! Não dê ouvidos aos críticos, que vai ter de montão. Vá até o fim nessa sua luta. E que Deus esteja e seja contigo!
21 de May / 2018 às 06h54
Se votasse em Pernambuco tinha meu voto porque a senhora escolheu um partido PSOL que combate a TV Globo e os Bancos bilionários
21 de May / 2018 às 07h33
A senhora ta em um partido bom. Este partido eh contra o PMDB. PMDB cheio de problemas. Filha de Temer não tem como provar que pagou por reforma QUANDO É A PRISÃO?? O que vai acontecer??
21 de May / 2018 às 07h35
Existe uma grande incoerência nessa candidatura, se ela quer a resolução do problema da filha como é que vai se filiar logo ao partido que defende de forma aberta aos bandidos, assassinos e corruptos??? Uma coisa é certa a minha credibilidade já não tem mais.
21 de May / 2018 às 07h51
E quem diria que por tras disso tudo tinha um vies politico... Estou chocado!!!
21 de May / 2018 às 08h00
POXA ANTES EU SEMPRE OLHAVA ESTA FAMÍLIA COM OLHAR DE APOIO E DOR POR SUA FILHA E TODO OCORRIDO POR SER PAI TBM, MAS AGORA FIK NA DÚVIDA , FAZER DISSO COMO CAUSA POLÍTICA AÍ É DEMAIS , AI EU RETIRO MEU APOIO COM UMA DOR ENORME DE SER PAI TBM, ME DESCULPE NAO DÁ PARA MISTURAR UMA DOR TÃO GRANDE COM CAUSA POLÍTICA.
21 de May / 2018 às 08h16
Sentada na cadeira do poder ela terá mais força, mas verá, também, que nem tudo é possível. Reconheço total legitimidade na intenção de Lúcia.
21 de May / 2018 às 08h32
Absurdo, realmente é um absurdo o estrume que vc fala, deve dá trabalho pra vc falar tantas dejetos fecais em um só comentário, ela tá certíssima, acho excelente essa Bandeira que ela vai levantar, certamente não será só em prol da filha dela, aproveita o tempo ocioso e vai enxugar gelo rapaz!
21 de May / 2018 às 09h10
Quem Resolve Crimes e a Policia e não a Politica
21 de May / 2018 às 09h46
É cidadã em pleno gozo de seus direitos políticos: direito de votar e de ser votada! Então ter perdido uma filha num crime bárbaro é motivo para não exercer a cidadania ? Então é possível lutar por justiça,nos dias de hoje, sem se expor na mídia ? Se você pensa assim, respeito seu direito de pensar, mas é bom quebrar alguns paradigmas que em nada contribuem para uma discussão ética salutar.
21 de May / 2018 às 10h05
Eu acho que essa senhora deveria abrir o olhos, pois esses partidos principalmente os de esquerda são oportunistas, aproveitaram que a família se tornou conhecida, devido a injustiça que estão sofrendo para tentar se promover e com certeza deve ter aparecido um espertinho lá para colocar essa ideia na cabeça dela porém eu acho uma grande incoerência pois esse partido é um dos que mais defendem a bandidagem e a injustiça. Com certeza meu voto ela não vai ter: obs: devido ao partido que ela escolheu para se candidatar. Porém farei o que puder para ajudá-los de outras formas.
21 de May / 2018 às 10h37
RESPEITE OS OUTROS, ...ABSURDO Não acredito que todo esse tempo de luta e manifestações em virtude desse crime bárbaro,
21 de May / 2018 às 10h41
Eu acho que essa senhora deveria abrir o olhos, pois esses partidos principalmente os de esquerda são oportunistas, aproveitaram que a família se tornou conhecida, devido a injustiça que estão sofrendo para tentar se promover e com certeza deve ter aparecido um espertinho lá para colocar essa ideia na cabeça dela porém eu acho uma grande incoerência pois esse partido é um dos que mais defendem a bandidagem e a injustiça. Com certeza meu voto ela não vai ter: obs: devido ao partido que ela escolheu para se candidatar. Porém farei o que puder para ajudá-los de outras formas.
21 de May / 2018 às 10h43
Entendo perfeitamente à posição da sra Lucinha, muitas vezes temos que nos infiltrar no mal, para buscar a verdade que outro mal esconde. "MULHER GUERREIRA"
21 de May / 2018 às 11h30
É isso..., precisa de poder prá ir buscar a verdade. Para lutar contra os ratos é preciso entrar em buracos de ratos! Tá certíssima. Tem nosso apoio, nosso voto é seu!!
21 de May / 2018 às 11h35
Um ato tão bárbaro contra uma inocente criança é algo que revolta a população. É realmente doloroso quando os pais dessa menina não poderam ainda saber quem cometeu isso com sua filha. Não sei qual a razão da polícia em Pernambuco não ter ainda apontado o criminoso ou criminosos. Os pais devem continuar lutando sim, mas usar esse pretexto para ingressar na política eu fico desconfiado. Cargo político é para defender a sociedade de um modo geral e não com um objetivo único. Candidatura deve ter outras propostas. Em política deve-se agir pela razão e nunca pela emoção.
21 de May / 2018 às 12h55
Não vejo com bons olhos, pois esse caminho da política no que estamos atravessando hoje não é uma boa justificativa se você acha que uma vez eleita vai ser tudo fácil está equivocada você vai estar entrando no vila de víbora, creia no Senhor que o mais ele fará.
21 de May / 2018 às 14h51
Ela não está fazendo nada de ilegal em se candidatar,de acordo com a lei qualquer pessoa pode se candidatar a qualquer cargo político,se eu votasse em Pernambuco votaria nela com certeza.Uma pessoa que um dia foi injustiçada da maneira que essa mãe foi e está sendo...tem mais chances de se colocar no lugar dos outros...do que muitos que já estão ai no poder...
21 de May / 2018 às 18h21
Quero aqui retificar o meu comentário. Somente nós sabemos o que de fato passa por nossa cabeça. Dessa forma, desejo toda a sorte nessa caminhada. E que Deus ilumine o seu caminho.
21 de May / 2018 às 22h52
Grande mulher, Lucinha Mota, transformou a dor em força para lutar. Isso mesmo, lute por todas nós, mães que perderam seus filhos de forma trágica. Teremos uma representante na câmara de deputados. Meu voto e de minha família são seus!
23 de May / 2018 às 09h35
É o direito que todos têm de votar e ser votado. Mas a única coisa que essas candidaturas conseguem é angariar alguns votos para a legenda, beneficiando algum político da capital.