No Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, celebrado nesta terça-feira (17), a Prefeitura de Petrolina lançou o projeto ‘Prefeitura sem Preconceito’, que tem o objetivo de apresentar vivencias, capacitar e discutir com os servidores o adequado acolhimento e atendimento ao público negro e LGBT.
Idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Juventude e Direitos Humanos, o projeto pretende garantir o direito à diversidade e combater qualquer tipo de discriminação no serviço municipal.
O lançamento contou com a participação de representantes do movimento LGBT de Petrolina e da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco/ Núcleo Sertão. Reunidos no auditório do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, os participantes puderam debater sobre a temática e ouvir alguns relatos de quem já foi vítima de algum tipo de preconceito.
"Enquanto poder público municipal, temos o dever de fortalecer ações de combate à discriminação racial e de LGBTfobia, principalmente em nossos equipamentos públicos, buscando garantir o direito do público em questão", afirma a secretária executiva de Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana.
Outras atividades serão promovidas, sempre voltadas aos servidores, abrangendo outras secretarias e setores, visando aperfeiçoar o atendimento nas repartições municipais.
Ascom
0 comentários