O Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado da Secretária de Promoção da Igualdade Racial do estado da Bahia, Fabya Reis, estarão visitando nesta sexta-feira (18), às 16h, a comunidade do Alagadiço, localizada na região do Salitre em Juazeiro. A comunidade, existente há mais de 200 anos, é a primeira comunidade do município a ser reconhecida como quilombola pela Fundação Palmares.
Na ocasião, também será lançado o curso pré-vestibular Quilombola, instituído pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Campus – 3, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, além de ações de melhorias para a vida das pessoas daquela comunidade, direcionadas pela Prefeitura através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Secretaria Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Secretaria de Educação (SEDUC), Secretaria de Saúde (SESAU) e SAAE.
Lene Radina/ADEAP
1 comentário
17 de May / 2018 às 22h12
A grana tá acabando e as obrinhas de araque de todas as sextas já tá virando visitas. Essa FUNDAÇÃO PALMARES é dirigida pelo pessoal do PRESIDIÁRIO GEDEL e comunidade quilomb.ola em nossa cidade é invenção para arranjar dinheiro fácil dos governos. Acorda meu povo.