Um médico quebrou móveis e jogou documentos no chão no posto de saúde de Jardim América, em Cariacica, Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (15), após ficar irritado com a falta de estrutura da unidade. Tudo aconteceu na frente das pessoas que esperavam atendimento. Um vídeo feito por um paciente que esperava consulta mostrou toda a confusão.
Segundo o subsecretário de Saúde de Cariacica, Jocemir Joaquim da Silva, o médico trabalha como clínico geral do posto há mais de 20 anos e não será preso, nem afastado. Mais calmo, o médico disse à prefeitura que vai ressarcir tudo o que quebrou.
“Foi por causa de condições de trabalho. Nós chegamos aqui, ouvimos ele, vamos ouvir agora a supervisora e colegas de trabalho para saber o que houve. O médico disse que ele queria um lugar para trabalhar, a sala estava ocupada. Sempre foi um profissional excepcional, tem uma história bonita no município. Pedimos ele para ir para a casa descansar e depois voltar para conversar e trabalhar”, disse.
Pacientes contaram que o médico chegou para trabalhar de manhã, entrou no consultório e ficou revoltado por faltar alguns itens para realizar o atendimento no local.
“Aconteceu que o médico do local que era da sala dele. Ele saiu quebrando a parte do prontuário. Quebrando tudo e com razão. Se ele deu esse surto, imagina nós pacientes, situação difícil. O sistema de saúde é precário, fiquei assustado porque a situação que a gente não espera”, disse o autônomo Adir Martins.
Em seguida, ele saiu da sala e começou a jogar gavetas com documentos no chão e derrubar prateleiras e armários. A confusão aconteceu próximo ao guichê de atendimento, onde as pessoas marcam consultas.
Jornal Hoje
3 comentários
15 de May / 2018 às 13h58
O mais incrível disso tudo é que eu não vejo um PETISTA aqui nessa matéria fazendo comentário... Já falando do médico, é o que eu comento todos os dias aqui nesse BLOG: "não são os médicos que mal atendem o pacienta, mas sim a FALTA DE ESTRUTURA! Aqui no HRJ é assim, no Dom Malan é assim, na Maternidade de Juazeiro é assim, no Trauma é assim... E por aí vai!"
15 de May / 2018 às 15h55
Devia estar cheio da pinga.
15 de May / 2018 às 21h56
O que os governantes estão fazendo com a saúde e com a população é de causar indignação mesmo. E de forma injusta, a culpa só recai sobre o profissional da saúde que está ali se desdobrando para salvar vidas. Daí uma reação dessas.