Prefeitura reativa atendimento odontológico que estava interditado há quatro anos na Cohab VI

A comunidade do bairro Cohab VI tem um motivo a mais para comemorar. Após quatro anos interditado, o consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde foi reativado pela Prefeitura de Petrolina. A unidade foi fechada quando o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), identificou irregularidades na estrutura física e nas condições de trabalho.  

De acordo com a coordenadora de saúde bucal da Secretaria de Saúde, Roberta Teixeira, para garantir a retomada do serviço, a prefeitura fez todas as adequações exigidas pelo Conselho. “Desde o início da gestão, estamos trabalhando para melhorar a oferta do serviço odontológico no município. Essa é mais uma conquista, que após muito trabalho, conseguimos a liberação do consultório. Agora, a comunidade poderá ser atendida perto de casa”, explicou.

Para a reativação, a prefeitura realizou a reforma no prédio, além de instalação de ar-condicionado; compra de todos os equipamentos odontológicos a exemplo da cadeira; raio X; autoclave; ultrassom e insumos para o serviço. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h, e no período da tarde, das 13h às 17h.

Ascom/Petrolina