Nesta sexta-feira (11), as servidoras do Hospital Materno Infantil de Juazeiro (HMIJ) foram recepcionadas com um café da manhã e momentos de beleza na unidade saúde em homenagem ao Dia das Mães, proporcionado pelo município em parceira com o SENAC. O evento contou com a presença da Secretária Fabíola Ribeiro e demais funcionários da Secretaria de Saúde de Juazeiro.
O momento de interação e homenagens foi organizado pela coordenada de enfermagem do HMIJ Waldirene Cunha e teve como objetivo proporcionar alegria e festejar antecipado o Dia das Mães. “É um momento de extrema alegria para nós, estamos no dia ajudando novas mamães estarem com seus filhos. Aqui é o lugar onde nasce o amor e nada melhor que festejar com as mães servidoras esse dia”, explicou.
Com serviços de design de sobrancelhas, corte e escova de cabelo, tranças e penteados foi perceptível a alegria das servidoras. “Esse é um momento de acolhimento para nós que passamos o dia aqui auxiliando novas mães a terem seus filhos”, explicou a técnica de enfermagem Fátima Batista. “Gostei muito dos serviços oferecidos e aqui hoje alinhados ao trabalho foi maravilho, momento de recebermos um cuidado a mais”, descreveu a auxiliar de farmácia, Camila
A Secretária Fabíola Ribeiro falou dos desafios diários de ser mãe e do prazer da maternidade. “É uma mudança gigantesca na vida de toda mulher, mas uma mudança boa que traz mais amor, carinho, felicidade. A vida que colocamos no mundo é o nosso maior amor. Parabenizo cada mãe que no dia-a-dia tem que deixar seus filhos e vir ajudar novas mães a sentirem o prazer do amor que é ter seu filho nos braços, e também as mães da secretaria de saúde e de toda Juazeiro”, concluiu.
Débora Sousa/ SESAU
3 comentários
12 de May / 2018 às 18h04
O melhor pra Juazeiro é a saída dessa secretária que ao meu ver um é desastre...
12 de May / 2018 às 23h49
Infeliz atitude a de prestar esses serviços dentro de uma unidade hospitalar, bom senso não prevaleceu, pois o ambiente hospitalar deve ser cercado de cuidados para ter um menor risco com infecções. Lamentável. Um profissional de saúde
14 de May / 2018 às 09h49
Palhaçada!!! e nenhum ou ninguéns (funcionários, enfermeiros, médicos) sequer foram chamados numa delegacia, fórum ou ministério público para esclarecer sobre as barbáries ocorridas dentro desse recinto (maternidade, hospital) onde nos últimos meses crianças recém nascidas foram mortas antes de abrirem os olhos para o mundo, deixando mães e famílias carentes desses anjinhos até hoje sem respostas !Secretaria municipal de saúde, tome vergonha!!