Um outdoor em Paulo Afonso (BA) tem causado confusão entre os moradores do município. Uma empresa da cidade decidiu substituir uma mulher por um homem para realizar sua homenagem ao dia das mães, que será comemorado no próximo domingo (13).
A placa de publicidade usa os dizeres “umas usam saia, outras, barba. Mãe é mãe” com a imagem de um homem associada à homenagem. A empresa que aparece na placa é identificada como “Perfil”.
Em um áudio que circula pelo WhatsApp, um homem, que não se identifica, liga para a loja responsável pelo anúncio e afirma que vai dar início a uma campanha para que ninguém compre presentes na empresa, já que, segundo ele, um homossexual estaria representando as mães no anúncio.
Ainda no áudio, o que parece ser uma atendente da loja afirma que o intuito não era substituir uma mãe por um homossexual. Mas sim uma mãe que não pode estar presente e que é substituída por um pai, irmão, tio. “Infelizmente está gerando essa repercussão por que essa não era a nossa intenção”, diz a atendente.
A loja emitiu uma nota de esclarecimento, veja abaixo:
Fonte: Ronda Geral
2 comentários
11 de May / 2018 às 18h10
Depois de uma dessa eu me pergunto: Valeu o "marketeiro" ter feito uma FACULDADE DE PUBLICIDADE? Serás que na hora de se planejar uma "imagem dessas" não se levou em conta os conceitos de semi-ótica e as várias interpretações que isso iria provocar? Acho que antes de boicotar a loja (que foi infeliz na escolha) deveria também mencionar o nome da empresa de publicidade que fez esse despautério!
12 de May / 2018 às 18h06
O marqueteiro teve a infeliz intenção sim, agora sobre a Empresa pode ser ingênua mesmo, porque foi completamente forçado veicular a imagem de um homem com as mães. Sabemos muito bem o quanto as mães sofrem pra criar seus filhos, o quanto são guerreiras ao acordar cedinho pra trabalhar e trazer o sustento de seus filhos, inclusive, muitas fazem o papel de mãe e de pai, para agora sua digna homenagem de papel de mãe ser entregue de bandeja para um homem.