Preocupado com a falta de atenção e apoio para com as instituições voltadas para a diversidade cultural, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) apresentou indicação, na Assembleia Legislativa da Bahia, endereçada ao governador Rui Costa para que ele viabilizasse instrumento legal para a criação do Museu do Carnaval. “A instituição, entre outras coisas, possibilitará a realização de ações socioculturais voltadas para o fomento da Cultura e valorização das diversas expressões da festa momesca em todo o estado”, afirmou.
Segundo Roberto Carlos, a força do Carnaval de Salvador tem apelo mundial e o objetivo da criação deste museu é compartilhar essa manifestação cultural durante todo o ano com turistas, estudantes e interessados pela maior festa de rua do planeta. “Como baiano, acredito que a criação deste museu será de grande importância socioantropológica, garantindo o levantamento histórico a todos interessados”, disse o deputado Roberto Carlos.
Roberto Carlos disse que em 2018, por exemplo, a imprensa deu grande destaque aos festejos nos seguintes municípios: Lauro de Freitas, Madre de Deus, Juazeiro, Maragogipe, São Francisco do Conde, Barreiras, Itacaré, Porto Seguro, Rio de Contas, Nova Viçosa, Porto Seguro, Rio de Contas, Paramirim, Lapão, Serra Grande, Mata de São João, Alagoinhas, Brumado, Itabuna, Ilhéus e Vera Cruz. “há ainda muitos outros que, embora em escala menor, também fazem uma bonita festa, onde acontecem eventos como concursos de Rei Momo, Rei e Rainha do Carnaval, exposições fotográficas, bailes infantis, arrastões culturais, desfiles de blocos com trios, grupos de percussão, grupos de Samba, bailes de mascarados e fantasias”, completou o deputado.
Ascom Dep. Roberto Carlos
13 comentários
09 de May / 2018 às 11h51
QUE TAL, NOBRE DEPUTADO,NO LUGAR DE UM MUSEU PRO CARNAVAL,A CONSTRUÇÃO DE MAIS UM PSF,OU UMA UPA,OU AINDA,UM PRÉDIO ESCOLAR NUMA QUALQUER DESTAS CIDADES MENOS AFORTUNADAS DA BAHIA ? ? ? O DINHEIRO NÃO SERIA MUITO MAIS E MELHOR EMPREGADO ?
09 de May / 2018 às 13h28
Se ja num bastasse um deputado querendp cemiterio pra cachorro, la vem outra bobagem. Deputados parem com essas tolices e vejam e lutem pelo que realmente importa. Basta! parem com essas tolices isso é coisa de quem nao tem muito o que fazer nessa Assembleia Legislativa.
09 de May / 2018 às 15h06
enquanto isso necas de uti neonatal pra juazeiro, eles ninguém nem tocam no assunto
09 de May / 2018 às 19h08
Deputado o SR está no quarto mandato multiplicando da dezesseis anos eu pergunto qual foi o beneficio ou emenda que trouxe para Juazeiro.
09 de May / 2018 às 21h10
A necessidade de aparecer é ilariante.
11 de May / 2018 às 22h18
A palavras "hilariante" é escrita com "h". Se fosse eu que tivesse grafado incorreto o português, tudo bem, mas uma professora aposentada escrever errado é uma "hilaridade".
15 de May / 2018 às 08h27
Foi erro de digitação, abestado. Esta professora aposentada não tem um computador tão bom como o seu ( que deve ter sido comprado com dinheiro público) e às vezes as teclas engancham.
15 de May / 2018 às 16h29
Jogou o barro mas não pegou. É aquela história da Emenda retratando o Soneto.
16 de May / 2018 às 07h22
Quem entende de barro é o senhor, que tem um passado sujo como laranja de Porfírio, o prefeito da Record.
16 de May / 2018 às 10h33
De fato, eu entendo de barro, entretanto, você ao contrário, entende de lama. É no lamaçal que você se chafurda para si refrescar em Juazeiro da Bahia. Pensa que eu não sei? Uma pessoa me contou me pedindo segredo, por isso não posso revelar.
16 de May / 2018 às 21h47
Invente outra laranja de Porfírio. A sua conta vai chegar.
19 de May / 2018 às 17h39
Parece que você tá querendo me dar uma coisa.
21 de May / 2018 às 08h54
Uma passagem só de ida para a cadeia, onde os laranjas de Profírio deveriam estar há muito tempo.