A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro nesta terça-feira (08) prosseguiu com a limpeza de toda área da beira do Rio São Francisco. O trabalho que é realizado com o auxílio de uma escavadeira hidráulica foi iniciado no bairro Angari e no momento trabalha na Orla I, atuando na retirada das algarobas e da vegetação existente no local.
“Eu faço caminhada todos os dias aqui na Orla e está ficando excelente com essa limpeza. Próximo ao bairro Angari estava muito feio e estava parecendo uma floresta. Agora sim, vai ficar uma área mais agradável, como também poderemos ter uma visão melhor do Rio São Francisco”, falou a estudante Rosa Maria Ferreira Santos.
De acordo com o gerente de Fiscalização Ambiental da SEMAURB Hudson Duarte, a retirada das algarobas pode ser realizada, mas é preciso realizar o plantio de árvores nativas. “Como as algarobas são plantas invasoras que não permitem que a vegetação nativa possa nascer, serão retiradas e substituídas para que possa proceder a revegetação da área com espécies nativas da caatinga”, explicou Hudson.
O secretário de Serviços Públicos Celso Leal, ressalta a importância da preservação ambiental. “Estamos trabalhando conforme a lei. A beira do rio ficará mais bonita e a mata ciliar preservada. Estamos trabalhando para cumprir o que o prefeito Paulo Bomfim prometeu, que é mudar a cidade ainda mais e avançar no trabalho”, disse Celso Leal.
Luzete Nobre/SESP
3 comentários
08 de May / 2018 às 22h43
numa nota vinda da prefeitura que é paga com dinheiro dos contribuintes so não ia ter era opinião dizendo que desagradou
09 de May / 2018 às 07h38
DEMOROU . ESPERO QUE TENHA MANUTENÇÃO , ANO PASSADO FIQUEI COM VERGONHA QUANDO LEVEI UM AMIGO DE FORA PARA VER A ORLA.
09 de May / 2018 às 11h47
Os prepostos da Prefeitura tem que observar aquele trecho entre o Bar do Gordo e o Tio Nininho, pois está horrível sem organização, um monte de barracos, e aproveitar e tirar a "viseira" do rosto e observar que as arvores históricas da orla próximo a um ponto de moto táxi morreram todas e ninguém toma providências para repor com a mesma espécie e nem extraem os tocos das antigas que cortaram. fica a dica: Sejam mais profissionais.