Representantes da Prefeitura de Petrolina se reuniram com agentes de combate às endemias, na última semana, para discutir reivindicações antigas da categoria. Entre as demandas, estava a bonificação paga, anualmente, pelo Ministério da Saúde para o fortalecimento das políticas dos agentes de endemias.
A Secretaria de Saúde já havia realizado outras rodadas de negociações com o Sindicato de Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) e Associação dos agentes de endemias para analisar a viabilidade das demandas. Após entendimento, o prefeito Miguel Coelho, designou mais de 70% desta bonificação para os servidores, e o percentual restante para fortalecimento das ações desenvolvidas no combate às arboviroses e outras endemias.
Outra reivindicação da categoria diz respeito à gratificação por metas. Sobre isso, a prefeitura propôs as metas recomendadas pelos indicadores de avaliação do Ministério da Saúde, após fechamento de cada ciclo de atividades. Assim, a gestão mantém a proposta inicial da categoria, de 50% do salário base, obedecendo à gradação de 25 a 100% de acordo com a meta estabelecida.
Os equipamentos de proteção individual (EPI's) e as bombas costais, utilizadas para a atividade de campo, já estão em processo de licitação. Os fardamentos também já estão em processo licitatório para fortalecer as ações da categoria no município.
Ascom PMP
0 comentários