Dizem que relembrar coisas ruins não é bom. Até certo ponto concordo. O que passou, passou, mas esse tempo negativo nos oferece a oportunidade de analisar, repensar o que de ruim aconteceu e procurar tirar proveito disso. A direção da JUAZEIRENSE, após resultados negativos, tomou providências, contratou atletas, embora ainda pouco, inclusive um novo técnico, experiente, o professor Ailton Silva. Com isso, o horizonte se abriu com perspectivas positivas.
Vínhamos de resultados não desejáveis. No primeiro jogo do brasileiro (C), aqui em casa, perdeu para o CONFIANÇA (SE) por 1x0. Quatro dias depois, mais uma vez em casa, com o SALGUEIRO, pelo PRÉ-NORDESTÃO, não vencemos, empate, 1x1. No jogo de volta, o SALGUEIRO em casa, venceu, 2x1, já sob os olhos do novo técnico, que chegou no mesmo dia desse jogo.
Aí, voltamos para casa, e voltamos mais atentos e sabendo que não poderíamos cometer o grande pecado de perder dentro de casa. Até aqui, não tínhamos ganho nenhum ponto. Estreamos perdendo em casa, por 1x0 para o CONFIANÇA (SE) e pelo mesmo placar, perdemos o segundo jogo fora para o ABC (RN).
Nós chamamos a atenção dos dirigentes do “CANCÃO”. Uma providência deveria ser tomada. A reação apareceu, pelo menos, em casa, nos últimos dois jogos, ganhamos. O primeiro foi com o REMO (PA), 1x0. No jogo do sábado passado (05/04), vencemos o GLOBO (RN) por 2x0, resultados esses que nos asseguraram a 5ª colocação no nosso grupo “A”, que é liderado pelo CONFIANÇA (SE) e ATLÉTICO do Acre, os dois, com nove pontos ganhos. A JUAZEIRENSE, no 5º lugar, com seis pontos positivos, está acima do SANTA CRUZ (PE), também com meia dúzia de pontos, em 6º lugar.
O “CANCÃO” ainda está com mais pontos do que o REMO (PA), do GLOBO (RN), SALGUEIRO (PE) e na lanterna, o NÁUTICO de Recife, com apenas um ponto ganho.
E agora, vamos manter esse desempenho? Vimos como é bom vencer em casa? Nosso próximo compromisso é contra o ATLÉTICO do ACRE, no dia 12/05. Esse time, junto com o CONFIANÇA (SE) está lá em cima, com nove pontos positivos. Será uma viagem longa em busca de manter esse momento que o nosso representante vive. Vamos confiar, lutar por uma boa vitória fora de casa. Vai ser difícil, mas não impossível.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Por Herbet Mouze
0 comentários