Na próxima quinta-feira (10), uma passeata vai reunir entidades femininas em defesa das centenas de denúncias contra o atendimento no Hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina. O objetivo do ato público é cobrar melhorias no Hospital e humanização nos atendimentos às gestantes. O movimento vai acontecer a partir das 8horas da manhã.
Após denúncias de más condições no atendimento e falta de vagas nas salas de parto, a reportagem deste Blog visitou o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina. As 6 horas da manhã o desespero, olhares de dor pedindo ajuda. Mulheres gestantes na sala da recepção suspiravam as dores da esperança. É o único sentimento que resta. A revolta silencia em soluços. "Nos ajudem em nome de Deus. Minha esposa tá sofrendo com dores de parto", implorava Antonio José, morador de Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco.
Através de uma nota a assessoria informou que o Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina, assim como os demais serviços de saúde de referência da região, encontra-se superlotado. Em muitos momentos, tem atuado com 150% da sua capacidade. Ainda de acordo com a nota, o hospital, contudo, busca oferecer, dentro das limitações do serviço público, um atendimento de qualidade, humanizado e resolutivo à população de toda a Rede PEBA, composta de mais de 50 municípios e 2 milhões de pessoas. Por mês, o HDM/IMIP realiza mais de 600 partos.
Em Juazeiro os moradores também reclamam da superlotação da Maternidade e Hospital da Criança do município. A unidade não está suportando a demanda de pacientes do município e de outras 52 cidades baianas e de Pernambuco. A Secretaria de Saúde Municipal também admitiu a superlotação e diz que é resultado de uma limitação física da unidade.
Redação Blog Foto: Ney Vital
4 comentários
05 de May / 2018 às 14h28
Este hospital era bom com Lula. LULA SERÁ O NOVO NOBEL DA PAZ! Assine o abaixo-assinado para fortalecer a campanha de Lula ao prêmio Nobel da Paz! O ex-presidente retirou o Brasil do Mapa da Fome, salvando milhões de famílias da miséria. O sucesso do seu governo inspirou políticas sociais em todo o mundo. Perseguido e preso político, hoje é exemplo de resistência e coragem, que inspira todos que lutam, sem temer, por um mundo melhor.
05 de May / 2018 às 18h34
Hospitais de referência materno-infantil superlotados e sem estrutura fisica e suporte técnico e profissional e quem leva a responsabilidade pelos casos negativos no atendimento são os profissionais médicos e de enfermagem,que figuram como sempre os bodes espiatórios de um sistema público de sáude falido e sem estrutura.Não se busca e nem existe nenhuma iniciativa concreta no sentido de resolver estes problemas do sistema de saúde regional.Os médicos e outros profissionais são vítimas deste sistema falido e pouco resolutivo .Vamos cobrar dos representantes políticos resoluções urgentes.
06 de May / 2018 às 00h24
A saude ta pior e a TV nao mostra. Darcy Ribeiro: "O Brasil tem uma classe dominante ranzinza, azeda, medíocre, cobiçosa, que não deixa o país ir pra frente!". Eu acrescentaria que além disso ainda atendem aos interesses norte americano.
06 de May / 2018 às 05h53
O hospital ta precario. A saude ta pior. RECADO AOS PANELEIROS #OcupaTRF4 #LulapeloBrasil Desde que o golpe foi consumado, o governo ilegítimo de Michel Temer aumenta o preço do combustível no Brasil quase semanalmente. Será que o exército vestido com as camisetas da Confederação Brasileira de Futebol, subsidiado pela Fiesp e grande capital concorda com as medidas de Temer? (via Paulo Pimenta) #DR Dilma Resistente