Um exemplo a ser seguido! Foi com essas palavras que o senhor Jorge Luiz Silva, de Juazeiro-Ba, relatou nas suas redes sociais, um fato ocorrido na última segunda-feira.
De acordo com ele, um jovem deu uma demonstração de honestidade que pouco se vê nos dias atuais e, por isso, gostaria de compartilhar sua satisfação e reverenciar a atitude do jovem.
Jorge escreveu nas suas redes sociais: “O Brasil que queremos! Esse rapaz da foto chama-se Gabriel e na verdade só sei seu nome por um capricho do destino. Segunda-feira (30), perdi meu celular defronte ao Hospital Unimed, em Juazeiro, e após perceber o acontecido mandei uma mensagem para meu número de whatsapp, pedindo para quem encontrasse meu celular que ligasse para tal número e, para minha agradável surpresa, me ligou um rapaz, por nome Gabriel, me avisando que tinha encontrado meu celular e marcando um local para me devolver. Parabéns Gabriel, esse é o Brasil que queremos, de pessoas honestas como você! Peço aos amigos que compartilhem essa homenagem para que chegue até o mesmo e que sirva de exemplo para todos nós”, escreveu.
Num tempo onde os exemplos vão, na maioria das vezes no sentido contrário, o Blog repercute a satisfação do autor da mensagem e abraça o jovem Gabriel, que com seu exemplo de honestidade nos permite acreditar e sonhar com um país melhor.
Da redação Blog Geraldo José/Facebook
10 comentários
03 de May / 2018 às 00h07
Geraldo,leitores e,em especial população desta nação chamada Brasil. Srs,conforme postado,primeiro quero parabenizar não só Gabriel, pelo ato,afim,o proprietário do celular pois,apesar de ser dever/obrigação sermos honesto e,ante situações iguais,na grande maioria,não vemos ninguém, tecer elogio pelo ato.
03 de May / 2018 às 08h39
Parabéns Gabriel! Isso demostra que com tão pouca idade já pode perceber a fazer a diferença entre os muitos adultos. Hoje sabemos que a honestidade é algo em desuso por muitos, mas é pelo EXEMPLO que podemos ensinar. Imagina a quantidade de informações necessárias que possuía nesse celular e que o seu dono precisa. Parabéns!
03 de May / 2018 às 08h40
Parabéns, garoto! Aquilo que não é nosso a gente tem a obrigação de devolver, seja o que for. Honestidade acima de tudo, independente de classe social, religião, etc. Deus te abençoe!!!
03 de May / 2018 às 08h49
Só se encontra honestidade na classe média baixa, acima, é como se procurar uma agulha no palheiro. Parabéns Garoto.
03 de May / 2018 às 09h07
Louvável a atitude do jovem e o reconhecimento do proprietário. Mas convenhamos que essa atitude deveria ser algo corriqueiro, pois ser honesto é um dever. Mas os exemplos que testemunhamos no dia a dia é de muita corrupção, roubos, furtos e muita desonestidades, principalmente de quem deveria dá o exemplo: Os Políticos em especial. Parabéns Gabriel.
03 de May / 2018 às 09h42
A honestidade é real - ela existe de verdade!... Mesmo que um percentual muito elevado da nossa sociedade já tenha demonstrado moldagem do sistema em comportamentos pessoais ilegais - relacionados com à corrupção, segundo determinadas leis, porém, existe sim pessoas honestas fazendo a diferença. a desonestidades atrapalha o processo de desenvolvimento sustentável. Parabéns, Gabriel por evitar um comportamento relacionado com à ilicitude!
03 de May / 2018 às 15h12
Parabéns Gabriel
03 de May / 2018 às 15h27
Meus esposo já achou 3 celulares e devolveu, já achou 1590,00 e devolveu. Uma pena que gestos como esse vá pra mídia como anormal. Como o Brasil que nós queremos. Sinto essa atitude como sendo uma obrigação. É triste chegarmos a ver isso como espanto.
03 de May / 2018 às 18h11
Vejamos a que ponto chegamos neste país. onde a honestidade que deve ser pautada por todos tem q ser agradecida quando de fato ela acontece ! Lamentável algo q deveria ser corriqueiro honestidade neste país , Se vai demorar muito quando isso ocorrer em breve honesto vai ter q ganhar o nobel da honestidade no nosso país.... estamos perdido mesmo.
06 de May / 2018 às 13h46
Sou tio do Gabriel e parabenizo o blog por noticiar sobre boas noticias e bons exemplos, mas retifico que Gabriel Amorim é de Petrolina, mora no centro próximo ao local onde encontrou o celular. Favor retificar. Grato.