A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Petrolina tem contabilizado bons resultados no atendimento ao cidadão. Somente no primeiro trimestre deste ano, a unidade já recebeu mais de 1500 manifestações referentes ao serviço público do município. Deste total, mais de 75% das notificações foram solucionadas, o que demonstra a importância do órgão.
Pedidos de informação sobre serviços e ações de limpeza urbana e infraestrutura foram os mais frequentes, com (32,8%). Em seguida, aparecem questionamentos sobre serviços de saúde com (21%) e a Agência Municipal de vigilância Sanitária que fica com 10% das solicitações. Contudo, além dos questionamentos ou reclamações, também há espaço para elogios. De acordo com os números do sistema de atendimento, muitas manifestações foram feitas neste trimestre com objetivo de elogiar algum serviço recebido em órgãos ou secretarias da prefeitura.
A ouvidora geral, Elânia Freire, lembra que o 156 ainda é o principal meio de contato utilizado pelos cidadãos para dialogar com a administração municipal. Em segundo lugar aparece o atendimento presencial, em terceiro lugar o Whatsapp e em quarto lugar, o site oficial da prefeitura.
Para Elânia, a participação dos cidadãos é fundamental para melhorar a qualidade dos serviços públicos e a construção de uma cidade mais forte. "Estamos aqui fazendo, justamente, esta ponte tão importante entre o cidadão e a administração. É através da ação da Ouvidoria que nós podemos ouvir as solicitações dos petrolinenses e, acima de tudo, levar as soluções, tanto que temos números positivos para confirmar a importância do serviço", disse
Em Petrolina, os cidadãos podem acionar a Ouvidoria Geral do Município através do 156; do whatssap (87) 99985-0081 e ainda pelo site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br ou presencialmente das 7h às 13h na sede da prefeitura.
Ascom PMP Foto: Jonas Santos
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