O presidente Michel Temer foi hostilizado em sua rápida visita aos destroços do prédio que desabou nesta terça-feira no Centro de São Paulo. "Eu não poderia deixar de vir aqui, sem embargos dessas manifestações, porque afinal eu estando em São Paulo ficaria muito mal eu não comparecer", justificou o presidente aos jornalista que estavam no local.
Antes de deixar o local, Temer, que esteve no feriado em sua casa na Região Oeste de São Paulo, disse aos jornalistas que o governo federal vai priorizar dar assistência às pessoas vítimas do desabamento. Temer também confirmou aos jornalistas que o prédio era da União.
O Palácio do Planalto divulgou nota dizendo que o presidente determinou ao ministro da Integração Nacional, Antonio de Pádua, "o empreendimento de todos os esforços para minimizar os danos causados por conta do incêndio e desabamento de prédio na madrugada desta terça-feira em São Paulo".
O prédio era uma ocupação irregular, e moradores afirmam que o fogo começou por volta da 1h30 da madrugada desta terça-feira, no 5º andar e se espalhou rapidamente pela estrutura.
Foto: Agencia Brasil
6 comentários
01 de May / 2018 às 23h39
No momento em que o Brasil é governado por um golpista rejeitado por 94% da população, o que ficou evidente quando Michel Temer tentou sair à rua, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maior líder da história do País, mandou uma mensagem histórica aos trabalhadores. Lula disse que nem a propaganda massiva da Globo é capaz de esconder o fracasso do golpe e pediu confiança no futuro. "A esperança que retomamos neste 1.º de Maio unificado não é apenas um desejo, é algo que buscamos em nossa luta democrática em todos os dias. Ela nos fortalece para superarmos o triste momento presente.
01 de May / 2018 às 23h49
Ele e Bostanaro eh parente de Judas Lúcifer. O povo já sabe. A TV Globosta perseguição aos Trabalhadores todos dias
02 de May / 2018 às 05h47
POIS É...' O Coordenador do MTST (Movimento do Trabalhador Sem Teto) e pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, maior líder nacional de grupos que promovem ocupações irregulares de imóveis no país, abandonou São Paulo no dia da maior tragédia envolvendo seus liderados.Boulos sequer foi prestar sua solidariedade aos desabrigados e vítimas do trágico incidente no Edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou em SP após incêndio que teve início nas primeiras horas da madrugada deste 1.º de maio.(Imprensa Viva) SE ACOVARDOU
02 de May / 2018 às 06h22
Povo besta ele tem coração e foi visitar porque vc quera ou não ele é presidente e vai ganhar de novo o que está acontecendo com a crise no Brasil não foi ele não vc sabe disse em Veríssimo
02 de May / 2018 às 10h41
Esse que se apresenta como cidadão tá ficando é doido Temer ganhar de novo ele pode esquecer a política.
02 de May / 2018 às 10h57
Infelizmente, mais uma tragédia no "Circo Brasil". O que difere da Roma Antiga é que lá o fogo foi numa chama só. Vapt Vupt. Aqui, temos várias modalidades de fogo, além do "fogo cruzado" . E é dever do Temer estar lá. Como presidente, corrupto ou não, ele é continuação do governo PTista. Ou não é? Fez certo. Tinha que ir. Eu morro de pena dos PTistas. Fizeram conchavo com Deus e o Diabo para ganhar eleições. Hoje tão bebendo do próprio fel. Minhas condolências às famílias da tragédia. Acorda Brasil! O circo está pegando fogo. Entre culpados e inocentes, solidariedade é um favor.