O barco, "Rio dos Currais", deve ser resgatado no início do mês de maio. Segundo este Blog apurou, os trabalhos serão realizados assim como aconteceu com a embarcação “Velho Chico” que foi retirada do fundo do lago de Sobradinho. Rio dos Currais e Velho Chico são as duas embarcações do Projeto Vapor do Vinho que naufragaram próximo a barragem, no dia 23 de janeiro deste ano. À época a Empresa Vapor do Vinho por meio de nota explicou que as duas embarcações faziam o roteiro enoturístico, e que estavam atracadas no canal de eclusagem, no lago de Sobradinho.
Referente a reportagem publicada no dia 07 de abril sobre a reflutuação da embarcação "Velho Chico", o Comando da Marinha esclareceu que "a perícia na embarcação "Velho Chico" teve início no dia 06 de abril mas ainda não foi concluída. A perícia na embarcação "Rio dos Currais" ainda não foi iniciada, uma vez que a mesma ainda encontra-se naufragada".
Silvio Miranda Pinto Júnior - Capitão de Corveta - Agente da Agência Fluvial de Juazeiro, também informou que o resultado das perícias, bem como as causas e possíveis responsáveis pelo acidente, só serão divulgados após a conclusão do Inquérito Administrativo, aberto para tal apuração. O Inquérito possui prazo regulamentar de 90 dias para sua conclusão, todavia, devido a necessidade de reflutuação das embarcações para realização da perícia técnica, este prazo sofrerá postergações.
Redação blog
0 comentários