Geraldo estou escrevendo a este conceituado blog para informar à Secretaria de Serviços Públicos do município de Juazeiro - BA, a existência de um lixão localizado em um terreno na Rua Arnaldo Vieira do Nascimento, bairro Quidé, e ao mesmo tempo solicitar da mencionada secretaria que adote providências quanto a retirada do lixo daquele local.
O terreno pertence ao proprietário de quartos de aluguel vizinho ao mesmo, que não toma nenhuma atitude para retirar o lixo do seu imóvel e nem procura murar para que pessoas que não costumam contribuir com a higiene, não joguem algo que descartam no referido local.
É grande a circulação de insetos, como: ratos, baratas e outros, além de haver suspeita de proliferação de mosquitos da dengue no período chuvoso.
A área está localizada próximo ao final da rua que mencionei acima, ficando em frente a um mercadinho e a alguns metros da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, primeira escola climatizada em Juazeiro, mas acredito que afetada pelos insetos que se deslocam daquele lixo, como são afetados outros vizinhos.
Espero que o Secretário de Serviços Públicos tome conhecimento desta publicação e procure de imediato sanar este problema de saúde pública. Caso isso não ocorra irei mobilizar a vizinhança para encaminharmos um documento à secretaria citada.
José Vitor dos Santos - Morador do Bairro Quidé
2 comentários
01 de May / 2018 às 01h03
Primeiramente: os moradores que são sebosos, sem educação em jogar lixo no terreno. Ei moro no bairro e toda segunda, quarta e sexta passa o carro de coleta de lixo. Agora vem com conversa de poder público fazer o seu dever né. Povo imundo, povo sem educação.
01 de May / 2018 às 14h56
Meu caro Abaporujucaiba (nome estranho o seu), lendo a matéria constata-se no segundo parágrafo que o proprietário nem procura murar para que pessoas que não costumam contribuir com a higiene, não joguem algo que descartam no referido local. Concordo com você que há moradores sem educação, mas o poder público tem o dever de fiscalizar sim