Na próxima segunda-feira (30), às 8 horas da manhã, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, fará a entrega do leite para as famílias cadastradas no "Programa do Leite". A entrega acontecerá no pátio da prefeitura. A pessoa cadastrada deverá apresentar o cartão do programa para que possa receber o beneficio. Caso o titular não possa comparecer, deverá ser representado por outra pessoa munida com o cartão do programa e uma cópia de documento de identificação, com foto, do cadastrado.
A distribuição terá inicio no dia 30 de abril, mas se estenderá por mais 5 dias úteis. Em virtude do feriado do Dia do Trabalho, os beneficiários que não puderem comparecer no dia 30 de abril serão atendidos, posteriormente, na SEADS. O Programa do Leite distribui dois quilos de leite, por pessoa cadastrada e beneficia mais de 500 pessoas, sendo que existem cerca de 87 famílias beneficiarias, em 26 localidades do município.
O Programa do Leite, considerado o maior programa social do município de Sobradinho, foi criado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem como objetivo doar leite as crianças (com idade entre 6 e 36 meses) e idosos oriundos de famílias de baixa renda, cadastrados nos programas assistenciais do município.
O Programa foi resgatado pela gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti, depois de cerca de doze anos extinto. Um importante benefício que garante o desenvolvimento saudável de crianças e suplementa a alimentação dos idosos que, em razão da precariedade das condições econômicas, são privados de uma nutrição adequada.
" As equipes da Seads fizeram um trabalho de diagnóstico e viram a necessidade de oferecer esse suporte alimentar para as famílias de baixa renda, cadastradas nos programas sociais do município. O leite é alimento essencial na primeira infância e também para os idosos. A retomada deste programa foi um ganho social para as famílias de Sobradinho que necessitam de um olhar diferenciado", esclareceu o Secretário de Assistência, Jaílson Souza.
Ascom PMS
1 comentário
29 de Apr / 2018 às 13h09
Ninguém fala é da humilhação do cadastro desse programa, em parte sim muito útil, temos o reconhecimento disso, mas Tbm tem que ser um puxa saco daqueles pra facilitar essa inscrição, Mas pelo valor repassado tinha que ter o café, o pão, o suco,o bolo de trigo, e etc etc etc, Muita propaganda pra pouca ação! Que é a Secretária mesmo? Troca troca a todo instante, Tá difícil de alguém responder! Kkkkkkk