Na manhã desta quinta-feira (26) o prefeito Paulo Bomfim juntamente com o titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Anderson Alves, acompanhou o andamento da obra de implantação do Parque Fluvial. A intervenção que tem como foco principal promover a revitalização física e paisagística da área considerada como degradada da orla fluvial juazeirense - no trecho entre o muro da Marinha e o Angari, se encontra em estágio bastante avançado, já trazendo benefícios para a população.
"Antes eu tinha um carrinho de lanches, hoje devido ao fluxo de pessoas que aumentou bastante, com as mudanças que a obra já começa a promover, tenho um trailer. A obra ainda nem concluiu, mas isso aqui já mudou completamente, muitas áreas da orla que antes serviam como abrigo para usuários de drogas e marginais, hoje estão completamente diferentes. Essa é uma obra que vai melhorar o comércio, o turismo e principalmente vai oferecer uma opção de lazer para a família do juazeirense", destacou a comerciante Juliana Maria da Silva.
Sempre atento a todos os detalhes da obra e ouvindo cada sugestão da população o prefeito Paulo Bonfim percorreu toda a área da intervenção em andamento e mostrou-se satisfeito com o andamento. "Essa tem sido uma das marcas da nossa gestão que é acompanhar todas as obras, ouvir a opinião do povo e garantir que tudo está dando certo. Não tenho dúvidas que ao final dessa obra o povo de Juazeiro vai ficar feliz por ter uma Orla de cara nova, pois o Parque Fluvial vai deixar a nossa Juazeiro ainda mais bonita, e vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais a vida do nosso povo", finalizou o prefeito Paulo Bonfim
De acordo com o titular da SEDUR Anderson Alves, a obra iniciada em novembro de 2017 está acima das expectativas e também do cronograma elaborado. "Já estamos na área do Angari, executando a segunda etapa, onde parte da pista de Cooper está pronta. Hoje já estamos implantando equipamentos da academia da saúde", observou Anderson Alves, destacando que a obra não está parada como muitas pessoas estavam comentando. "Apenas foi deslocada a frente de serviço da Orla Nova para o Angari, para que toda a parte da pista de Cooper e a estrutura de bases para implantação dos parques e academias sejam concluídas", destacou o secretário.
Ainda segundo Anderson Alves outro ponto da obra que tem sido bastante questionado pela população tem sido a retirada dos bancos de concreto do Calçadão. "Esse foi um ponto pensado com bastante carinho pela equipe responsável pela elaboração do projeto que prevê a retirada das barras de ferro e a implantação de uma balaustrada em ferro fundido, lembrando a estrutura histórica e belíssima que antes tinha na Orla Juazeirense. Os bancos deixavam o cidadão sentado de costas para a mais bela vista que é o nosso Rio São Francisco. Então todos os bancos estão sendo retirados e futuramente realocados, na área do Parque Fluvial e nas praças da cidade", esclareceu Anderson Alves.
Parque Fluvial - fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF), o projeto conta com uma força tarefa que envolve várias secretarias municipais: SAAE, SESP, SEDES e SECULTE. A intervenção prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário, as barracas que hoje ficam próximo a Marinha, já foram retiradas da margem do rio por questões ambientais, e serão ordenadas e padronizadas na área da calçada, em resumo Juazeiro terá uma nova área de lazer, um novo cartão postal para suas famílias.
Gardennia Garibalde/SEDUR
8 comentários
26 de Apr / 2018 às 15h52
Geraldo, e aquela barca (ferro velho) próxima ao Angari não foi retirada ainda por qual razão. Será tirada. Ou ficará aonde está. O seu proprietária é uma pessoa muito conhecida em Juazeiro, tem negócios com a Prefeitura. Será por isso que aquele ferro velho não sai dali. Responde prefeito, responde secretário, responde nada.
26 de Apr / 2018 às 15h58
Minha gente fala dos engenheiros que estão a frente da obra, que são servidores da Prefeitura...o que esse ANDERSON sabe sobre construção, qual a graduação que ele tem para está a frente de obras desse porte, fala sério, respeita os profissionais e acima de tudo o povo Juazeirense. Esse a rapaz ao lado do prefeito tem nome, é o Engenheiro da prefeitura. chama-se Emerson...deem os créditos devidos as profissionais de verdade. pelo amor de DIO né
26 de Apr / 2018 às 21h24
Prefeito, queremos ver se o sr vai deixar os servidores passarem o dia do trabalhador srm salario. O senhor encheu a prefeitura de contratados para eleger Issac Carvalho e agora paga o salario dos servidores atrasado.
26 de Apr / 2018 às 21h54
Eu não sabia que o ANDERSON DA ILUMINAÇÃO tinha graduação em arquitetura e paisagismo. Pensando bem... Se tratando de PC do B, ah... Qualquer um pode ser o que bem entender, né? É! Melhorias na MATERNIDADE DE JUAZEIRO que é bom? Nega de pitibiriba! Quantas crianças recém-nascidas terão que morrer mais para o MP tomar alguma providência?
27 de Apr / 2018 às 07h30
Na vrdd, o parque fluvial não vai beneficiar o angari, já foi dito ki as melhorias serão da praça para a orla, e não no angari, infelizmente o angari mais uma vez esquecido pelo poder público.
27 de Apr / 2018 às 12h18
É incrível como as pessoas se prendem a coisas pequenas e esquecem do essencial. Gente o texto em questão fala do andamento de uma obra que traz inúmeros benefícios para a nossa cidade, vamos procurar cada um fazer sua parte, como cidadão. No lugar de está questionando, a formação do rapaz que está como secretário, ou pq não citou o nome do engenheiro que aparece na foto, que só a título de informação, também é um cargo comissionado como o secretário, vamos fazer criticas construtivas, que acrescentem, ou melhorem a obra. Criticar por criticar, é coisa de desocupado que gosta de picuinha.
27 de Apr / 2018 às 15h00
Moema, vc no mínimo deve ser uma comissionada para se incomodar com verdades ditas, não é uma critica, é a desmascaração da mentira, me diga se um médico pode ser responsável em assinar um projeto arquitetônico ou estrutural de uma obra ? ou se um engenheiro pode consultar ? É isso que está sendo dito, por isso que os resultados são desastrosos, pessoas sem capacitação assumindo áreas que não são habilitas...depois não reclamemos de construções desabando...fica a dica! E se vc estiver assumindo algum cargo ao qual não seja capacitada cai fora!
27 de Apr / 2018 às 15h06
Esclarecer tb é falar a verdade tb é ser cidadão, desocupada é vc babona! Devia exercer sua cidadania defendendo sua cidade e a verdade, tomara que quando vc necessitar de um médico, não seja um garçom a te atender kkkkkk