As chuvas que caíram ao longo da calha do Rio São Francisco, de Minas à Bahia, já permitem uma segurança hídrica para os próximos meses e o nível da barragem de Sobradinho chegou ao patamar de 40% da sua capacidade de armazenamento, nos últimos dias.
Diante disso, durante reunião de avaliação da Operação dos Reservatórios do Rio São Francisco, ocorrida no último dia 23, sob a coordenação da Agencia Nacional das Águas – ANA, deferiu atendimento a uma solicitação para aumentar a vazão mínima na barragem de Sobradinho para cotas que chegam a 1.280 m3 na barragem de Sobradinho no dia de hoje.
Com o aumento na defluência o cenário mudou ao longo do Rio, que se encorpou e mudou o cenário visto nos últimos meses,de fragilidade e seca.
A defluência hoje em Sobradinho é de 1.280 m3 e a previsão é de que começe a diminuir já apartir de amanhã para 780 m3.
Imagens colhidas nesta manhã e espalhadas nas redes sociais por ribeirinhos, na Ilha do Rodeadouro, em Juazeiro-Ba mostram a pujança momentanea do Velho Chico.
Da Redação Blog Geraldo José/Fotos Rodolfo
3 comentários
26 de Apr / 2018 às 10h06
e o pior as desgraças dos donos das empresas de energia ds empresarios do agronegocio vão gastar toda a agua. s valores de energia e agua aumentaram e não vao baixar e no periodo de seca vão subir de novo. e os coxinhas..... kkkkkkkk... idiotas
26 de Apr / 2018 às 10h31
Na verdade, na imagem vejo é crime ambiental. Isso passa despercebido, mas questiono porque essas grandes privatizando o rio e porque essa estrutura montada as margens do velho Chico. Vergonha isso!
26 de Apr / 2018 às 13h32
Só acredito no PT 13 dos trabalhadores. Os outros Temir e Busonaro são mamadores do dinheiro público.