Haveria a mesma reação se, ao invés da Al-Jazeera, a senadora Gleisi Hoffmann tivesse se dirigido à BBC, ao The Washington Post, ao Le Fígaro, ou qualquer outro veículo do dito “ocidente civilizado”? Estarão os críticos da senadora associando o canal de televisão mais importante do mundo árabe à prática do terrorismo? Se a resposta for afirmativa, teremos um flagrante caso de xenofobia ou, no mínimo, um surto de burrinite aguda.
É evidente que a questão toda passa pelo depoimento que a petista gravou para o canal árabe, escancarando o golpe aos quatro cantos do mundo, algo que, aliás, ela fez muito bem.
Teria ela dito alguma inverdade? Por acaso, é mentira que o Brasil sofreu um golpe de Estado? Que tivemos uma Presidente da República deposta simplesmente por não haver cedido às pressões de um Congresso corrupto e “descolado” da vida do povo? Que temos um ex-Presidente da República preso, sem prova de crime algum, apenas para que ele não participe do processo eleitoral? Por acaso é mentira que a rede Globo de televisão e a Casa Branca, como em outros tempos, são as maiores fiadoras desse pacto nefando que está em curso?
Tem golpista acusando a senadora petista de atentado à segurança nacional (aliás, de segurança nacional os golpistas bem entendem, pois foi em nome dela que durante a ditadura eles mataram e torturaram os opositores do sistema).
Atentado à segurança nacional é o rompimento da ordem democrática imposto pelos golpistas; atentado à segurança nacional é o ódio que sistematicamente vendo sendo instigado pelos discursos preconceituosos e fascistas, via de regra acobertados pela mídia burguesa e serva do grande capital; atentado à segurança nacional é a entrega dos recursos estratégicos do Brasil ao capital internacional (vide Aquífero Guarani, Eletrobrás, Amazônia, etc.); atentado à segurança nacional é o aumento da fome e do desemprego, provocado pela política perversa e anti-pobre do governo golpista de Temer.
PS. Não há dúvida de que a declaração da senadora de que o ex-presidente Lula apoiou a autonomia da Palestina também desagradou os lacaios da política de Israel e de Washington.
José Gonçalves do Nascimento
jotagonç[email protected]
17 comentários
25 de Apr / 2018 às 23h21
É melhor #Jair se acostumando !!!
26 de Apr / 2018 às 05h28
A juíza Carolina Lebbos, responsável pela da Vara de Execução Penal da Justiça Federal de Curitiba, negou o pedido de visita do cantor e compositor Martinho da Vila a Lula, informa o Blog do Esmael; a recusa se junta a uma lista já emerge como imensa. Entre os visitantes proibidos de visitar Lula estão quase todos os governadores da Região Nordeste, senadores, deputados, nobéis, teólogos, médicos e a ex-presidente da república, Dilma Russeff - entre muitos outros. Blog 247brasil e Blog Tijolaço são otimos. A TV eh de politicos milionários inimigos dos trabalhadores??
26 de Apr / 2018 às 05h35
Amo PT 13 dos trabalhadores porque ajuda os trabalhadores. Com Lula todos trabalhavam e tínhamos mais dinheiro e tudo era melhor o gás era 25.00. Lula não tem avião não tem helicópteros e não tem dinheiro no exterior. Sarney tem tudo mais eh socio da Globo cão??
26 de Apr / 2018 às 05h40
Estou estarrecido com algumas reações de coleguinhas acerca da decisão absolutamente técnica, totalmente correta da 2ª. Turma do STF que tirou de Moro o que não é de Moro. Não fazia nenhum sentido um episódio que ocorreu em Atibaia, no estado de São Paulo ser analisado em Curitiba, no estado do Paraná, a mais de 400 km de distância. Os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandovski e Gilmar Mendes colocaram o processo no caminho correto, de acordo com a constituição, o outro é que estava fora da legalidade. Apesar disso, Merval Pereira do Globo e José Roberto Guzzo da Veja acenaram com nuvens
26 de Apr / 2018 às 05h44
O único que gosta do povo e do trabalhador e o PT porque foi com o PT que os trabalhadores teve comida na mesa. Trabalhadores Unidos deve voltar so em trabalhador. Deputado senadores presidente só dos trabalhadores.
26 de Apr / 2018 às 07h43
Adaptando a célebre frase de Goebbels: é isso aí, alienados esquerdopatas, continuem repetindo essa ladainha um milhão de vezes, que, quem sabe, vocês acabarão convencendo os demais brasileiros que têm convicção de que Lula e a maioria dos políticos deste País são corruptos, de que houve um golpe e que seu glorioso líder foi condenado injustamente...
26 de Apr / 2018 às 08h03
É lamentável ver um TEÓLOGO se prestando a um papel ridículo como esse. Quer dizer então que não concordar que uma senadora peça ajuda a grupos de terrorismo é um ato de xenofobia? Gostaria de saber se vc tem provas que a Casa Branca e a Rede Globo são as responsáveis por esse “suposto” golpe. Achismo não fica bem para um Teólogo!
26 de Apr / 2018 às 08h28
para a esquerda ela ou o lula pode cagar na boca deles que eles pedem mais......O Brasil é triste, e vai ficar mais triste ainda se não se livrar de candidatos comunistas terroristas, para que não se lembra os escandalos de corrupção vieram todos do mandato do pt, o buraco na qual nos vivemos hj e sonhamos em sair, foi o pt que Cavou, então me poupe de suas ideias de que o pt quer o melhor para o pobre; o pt quer que o pobre continue sendo pobre, pois se realmente gostasse não dava esmolas mensalmente, e sim trabalho. tenha um Bom Dia
26 de Apr / 2018 às 08h32
Curto, claro e direto. Entenderam ou quer que desenhe?
26 de Apr / 2018 às 09h57
Texto coerente, retrata com fidelidade o que de fato aconteceu e acontece no nosso país
26 de Apr / 2018 às 10h31
Bem dita Democracia, onde, através da liberdade de Imprensa e Expressão, pode-se dizer pela escrita tudo que for conveniente. É bom lembrar que, só através dela isso é possível. Nas Ditaduras, tanto de Direita quanto de Esquerda, não existe liberdade de Imprensa e Expressão. Outra coisa, quem defende ou apoia regime autoritário em outros países, jamais deveria citar em momento algum o nome da "sagrada" Democracia.
26 de Apr / 2018 às 10h44
neném quer leitinho ...chorá petralhas kkkkkkkk...
26 de Apr / 2018 às 11h07
Os maiores genocidas da história: Pol Pot (1925-1998) – 3 milhõesLeopoldo II (1835-1909) – 8 milhões 8. Hirohito (1901-1989) – 11 milhões Hernan Cortés (1485-1547) – 19 milhões Tamerlão (1336-1405) – 20 milhões Josef Stalin (1878-1953) – 20 milhõe Adolf Hitler – 20 milhões Nurhaci (1569-1626) – 25 milhões Gengis Khan (1162-1227) – 40 milhões Mao Tsé Tung – 60 milhões Governo do Pt 70 mil mortes por ano
26 de Apr / 2018 às 11h46
amigão leia o artigo.107, Lei nº 6815/80 é como se todo nordestino fosse de esquerda, não se pode comparar e depois afirmar, isso que você diz....rsrs. não compare terceiros em seus textos acusatórios
26 de Apr / 2018 às 17h25
tudo que for a favor da esquerda eles aceitam mas se for contrario aí eles já os tacham de tudo que é ruim...
27 de Apr / 2018 às 08h42
Parabéns pelo texto politizado, consciente, sério e dotado de intelectualidade. As versões golpistas de 2016 para cá receberão, sem sombra de dúvida, condenação da história. Lamentavelmente a elite econômica tem meios de comunicação poderosos, assim como a Globo, que manipula, embrutece pessoas, fazendo-as defenderem a classe social adversa de forma falsa e ridícula.
27 de Apr / 2018 às 10h29
Essa Senadora Gleisi Hoffmann junto com o marido passaram a mão no dinheiro dos aposentados. Isso foi divulgado pela Imprensa e pelo Senador Ronaldo Caiado na tribuna do Senado. Está sendo investigada.