O novo treinador da Juazeirense, Ailton Silva, já está em Juazeiro e se desloca agora no início da tarde para a cidade de Salgueiro, onde faz o primeiro contato com os jogadores da equipe.
O treinador, de 51 anos, já treinou diversas equipes nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro, a exemplo do São Caetano. Mogi Mirim, Portuguesa e Confiança, dentre outros, conversou com a equipe do Blog logo que chegou a Juazeiro, nesta quarta-feira (25). O treinador falou com exclusividade ao Blog Geraldo José e demonstrou confiança no trabalho que se inicia. “Procuro sempre fazer com que minhas equipes jogem, você dentro do campo tem que saber , ter personalidade, claro que esta semana não, porque a gente joga hoje e já joga sábado, mas a partir da semana que vem, queremos que os jogadores comecem a compreender a filosofia, que consiga jogar com a bola e tenha força para marcar, por que isso que resolve jogo”, explicou.
Ailton Silva adiantou que conhece pouco do elenco, mas tem referencias com quem já trabalhou e que podem facilitar esse início de preparação sobre seu comando: “ Com quem eu já trabalhei pessoalmente foi o zageuiro Eron e o meia Jussimar, alguns jogadores a gente já conhece, Salatiel que está machucado, o Tardelli que teve aqui uma boa passagem e voltou agora, que a gente sabe que é um meia agudo, rápido, tem o Gaucho que agente tem um pouco de conhecimento também, volante mais de marcação, o Alísson, que joga ao lado de Eron, temos algum conhecimento deles, assim, não é um grande conhecimento desse elenco, mas é um bom ponto de partida para começar os treinamentos com a equipe”, argumentou.
Sobre as derrotas nas duas primeiras partidas da Série C, com baixo rendimento no ataque, o treinador enfatizou a necessidade de fazer um trabalho específico e dar confiança aos atacantes: “ Nós temos trabalho pra isso, treinamento, mas claro tudo depende do momento da jogada, é o jogador que vai decidir, ele tem que estar bem preparado, ele tem que estar emocionalmente equilibrado pra botar a bola pra dentro. Se a equipe vai marcar e vai criar , quando surge a oportunidade você tem que errar o mínimo, nós temos trabalho pra isso, treinamentos e o atleta tem que receber a confiança para transformar essas oportunidades em gol”, definiu.
Em relação a possíveis reforços pra continuidade da temporada, Ailton Silva destacou que ainda não conversou mais a fundo com a diretoria e vai aproveitar a viagem para Salgueiro para ouvir a direção do Canção de Fogo: “Nós ainda vamos conversar sobre isso, acabei de chegar e estamos indo a Salgueiro, para ver o jogo pela Pré-Copa do Nordeste, já trabalhar alguma coisa por lá. Durante o trajeto vamos evidentemente conversar, refletir sobre as maiores carencias e as reais necessidades da Juazeirense, pra podermos fazer uma grande campanha na série C”, finalizou.
A Juazeirense joga hoje às 20h30 contra o Salgueiro, pela Pré-Copado Nordeste e no Sábado enfrenta o Remo-PA, em Juazeiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
Da redação Blog Geraldo José/Wilson Duarte
1 comentário
25 de Apr / 2018 às 17h30
POIS É AMIGO,SE VOCE NÃO SABE BATER PENALTIS,SE NÃO SABE FAZER GOLS,PERDE A BOLA A TODO MOMENTO,É MELHOR NEM VIAJAR...