Este Blog publicou a indignação do leitor Roberto Barbosa da Silva. Ele enviou foto e video e fez a denúncia da instalação de um poste no calçadão da rua Conselheiro Saraiva, centro de Juazeiro. A indignação é que no local havia bancos para os cidadãos sentarem e estes foram retirados. A revolta é quanto ao detalhe do poste estar agora instalado exatamente no local usado para a sinallização dos deficientes visuais, o piso tátil.
A prefeitura enviou nota para explicar sobre a situação. Confiram:
A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informa que foi procurada pela equipe da Coelba e informada sobre a implantação da nova postiação, que tem como objetivo melhorar a iluminação e o fornecimento de energia no centro comercial da cidade.
As equipes técnicas da Coelba, SEDUR, da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), e do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) discutiram o melhor local para implantação da nova postiação, e devido ao calibre dos mesmos, potência da rede elétrica e topografia da via, ficou decidido pelo local atual. A SEDUR informa ainda que o serviço de readequação do piso tátil e realocação dos bancos serão feitos pela SEDUR.
Ascom PMJ
14 comentários
24 de Apr / 2018 às 17h21
Isso significa que quem vai pagar a nova reforma de readequação dos pisos e bancos, somos nós ? A população novamente, porque só em Juazeiro acontece isso. Temos nossos gestores e administradores totalmente capacitados. Lembrando que esse calçadão foi feito topografia e estudos anteriormente? Agora novamente vão inventar para gastar dinheiro publico que está sobrando? Depois vem aumentar impostos e tributos municipais? meus pêsames Juazeiro..
24 de Apr / 2018 às 17h44
Geraldo. Simplesmente ridículo a nota da prefeitura. Como o que não falta é funcionário da prefeitura sem fazer nada, enquanto o piso tátil não é trocado, colocar um funcionário da prefeitura (de preferência o Secretário da pasta) ao lado do poste parair avisando aos deficientes visuais que ali se encontra um poste. Triste e Ridículo.
24 de Apr / 2018 às 17h45
Se toda sexta tem obras, agora acertaram de vez. Cagaram e sentaram em cima.
24 de Apr / 2018 às 19h45
PRÓXIMO AO CONDOMINIO PAULO VI ELES ASFALTARAM A RUA EM UMA ESQUINA TEM UM POSTE NO MEIO DA RUA.ISSO SE CHAMA INCOMPETÊNCIA A CIDADE ESTÁ ENTREGUE AS TRAÇAS
24 de Apr / 2018 às 19h50
Foi exatamente isso que citei no " Excesso de semáforo" muita gente querendo mostrar serviço sem à devida competência.
24 de Apr / 2018 às 19h52
Francamente, isso é nota que se apresente? Vocês estão pensando o quê? Vocês da Prefeitura acham que o povo de Juazeiro é besta? É assim que vocês "cuidam dos deficientes visuais, fazendo jogo-de-empurra, eximindo-se da responsabilidade com a acessibilidade?" Creio que esse poste no meio da via vai fazer "muitos aniversários" (podem preparar o bolo) pois, ninguém assume a responsabilidade se fazer a coisa certa! O povo de Juazeiro merece mais respeito!
24 de Apr / 2018 às 20h00
Vão realocar o piso e com certeza vão inaugurar. Desse jeito tem obra todos os dias.
24 de Apr / 2018 às 20h39
Geraldo, leitores e,em especial, população cosmopolitana. Srs,o motivo do meu comento a respeito do postado, não é para criticar por criticar,os órgãos envolvidos a COELBA,face ocorrido há dias,tem razões para intervenção alí porem,será q não poderia fazer colocação postes de um lado e outro da rua,e,a respeito espaço destinado aos deficientes visuais, a questão é que será mais gastos com dinheiro público, sem aparente necessidade, se realmente tivéssemos representante(s)verdadeiramente, e, se órgãos se comunicassem para nosso bem. Juazeiro que temos,é a que VOTAMOS.Pensem nisso
24 de Apr / 2018 às 20h43
Olha, falar é facil, as vezes nao compreendemos certas coisas ; eu pergunto : sobre esse novo poste, que eu acho que se faz necessario , é so olhar a sobrecarga de "tiras" penduradas no irmão menor dele; nao poderia ter sido colocado do outro lado ja que a fiaçao vai ser removida pro outro?
24 de Apr / 2018 às 20h58
QUE JUAZEIRO TEM DOIS PREFEITOS O BRASIL JÁ SABE, QUE O NÍVEL INTELECTUAL DO VAQUEIRO FAKE E DO GRAVATA BORBOLETA SÃO AQUÉM DO PORTE DA CIDADE A BAHIA SABE E QUE O SECRETARIADO É FORMADO... À EXEMPLO DO TITULAR DA SEDUR QUE ATÉ RECENTEMENTE ERA UM TROCADOR DE LÂMPADAS JUAZEIRO TAMBÉM SABE. A CADA DENÚNCIA, DESMANDO OU ESCÂNDALOS O BATALHÃO DE ASCOMs VÊM À PUBLICO TRAZER AS EXPLICAÇÕES E RESPOSTAS ABSURDAS E ESTAPAFÚRDIAS. O QUE ESSA ÚLTIMA NOTA REVELA É QUE O JORNALISTA ASSASSINA O PORTUGUÊS E AO INVÉS DE "POSTEAÇÃO" IGNORANTEMENTE CRAVA "POSTIAÇÃO".
24 de Apr / 2018 às 21h34
Inadmissível o fato de colocarem os postes em cima do piso tátil e outra coisa que feiura é essa esses postes gigantes em um calçadão, que coisa grotesca e de um amadorismo sem tamanho. Esse calçadão deveria ter uma rede elétrica subterrânea ou pelo menos mais discreta. Ai eu pergunto e vão deixar os postes antigos também?? Meu Deus! Se deixarem ai que vai ficar FEIO mesmo.
25 de Apr / 2018 às 07h34
e quem paga pelo serviço? VOCE, CONTRIBUINTE-ELEITOR, que ajudou a dar mais quatro anos pra o desastre que é esse governo do pecedube! Parabéns!
25 de Apr / 2018 às 07h37
é duro, triste dizer isso mas....por causa dos seus governantes, e atitudes como essas, um poste, imaginem coisas grandes, Juazeiro é uma cidade ingovernável, cujos cidadãos sempre vão esperar por um bem estar que nunca vão conseguir
25 de Apr / 2018 às 19h29
É a qualidade dos serviços prestados em Juazeiro! Estamos lascados, o SAAE destrói as ruas, deixando todas esburacadas e agora vem a Coelba fazer uma porcaria destas. Pense numa cidade onde tudo é feito errado. Interessante, se um cidadão coloca um tijolo em casa, aparece milhares de "fiscaiszinhos de obras" fingindo que trabalham. Todos que passaram pelo calçadão viram a porcaria, kd os fiscais de obras?