A leitora Fernanda Kellen envia fotos e faz a denúncia de superlotação do Hospital Regional de Juazeiro.
Confiram:
Geraldo, fico muito triste em ver a situação do Hospital de Juazeiro. Estou acompanhando o amigo Jairo Carvalho, que se internou sexta-feira (20) com problemas na perna. Desde o dia que ele chegou que a informação passada pra gente é que estão esperando o Cirurgião Vascular para poder dar um diagnóstico, e até hoje nada.
Ele está em uma sala de observação com mais três pacientes, porquê não tem vaga no hospital. Acompanhantes passam dia e noite em pé porque não tem lugar para sentar, sentindo muitas dores, e como dá pra ver nas imagens a perna dele só piora, e nenhuma atitude foi tomada até o momento. Hospital superlotado, pacientes em macas nos corredores, um mau cheiro insuportável .... enfim, essa é a realidade da saúde da nossa cidade.
Fernanda Kellen
NOTA DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO
A direção do Hospital Regional de Juazeiro informa que realmente a unidade hospitalar encontra-se superlotada em razão de demanda de pacientes superior ao perfil ordinário. Inclusive, hoje foi oficializado aos órgãos competentes como Ministério Público, Central de Regulação, Secretaria de Saúde e SAMU a atual realidade da unidade. Não procede a alegação no que se refere ao mau cheiro, sendo realizada a limpeza frequente dos ambientes. A direção ainda esclarece que, embora não seja referência para atendimento de emergência de vascular, mas sim em atendimento eletivo vascular, vem procurando atender às necessidades dos pacientes.
VISITA AO HOSPITAL E ENTREVISTA COM DIRETOR MÉDICO
Convidada pela direção do HRJ a reportagem do Blog Geraldo José esteve no hospital na manhã desta quarta-feira (25) oportunidade em que conversou com o Diretor Médico Dr. José Antônio Bandeira que admitiu a situação que também está sobrecarregando a equipe da unidade hospitalar. “Desde o começo do ano que nós estamos trabalhando com 50% a mais da nossa capacidade e isso tem acarretado diversos transtornos, existem diversos pacientes nos corredores o que leva um déficit na assistência a esses pacientes” declarou Dr. José Antônio Bandeira.
O médico explicou que a solução estaria nos municípios de origem que estão deixando de regular alguns atendimentos. “Nós pertencemos à rede PE-BA (Pernambuco/Bahia), são 53 municípios, cerca de 2 milhões e 300 mil usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e os hospitais das cidades menores não estão realizando atendimentos de menor monta, a exemplo da aplicação de antibióticos. Tem hospital que se quer tem antibióticos e encaminha para atendimento em Juazeiro sobrecarregando nosso hospital e com isso afetando diretamente a assistência hospitalar aos pacientes mais graves. As autoridades têm que adotar uma providência urgentemente, porque nós continuamos com portas abertas, mas com uma demanda maior do que a nossa capacidade” disse Dr. José Antônio Bandeira.
A reportagem também constatou grande processo de higienização e nenhum mau cheiro no ambiente hospitalar.
A direção do Hospital notificou os órgãos da Bahia e Pernambuco. Confira:
Redação Blog
7 comentários
25 de Apr / 2018 às 12h48
Estamos assistindo os fins do tempo. Bancos sem dinheiro. Padaria sem pão. Hospitais sem atendimento médico. Ainda bem que nos resta a credibilidade do Blog Geraldo Jose.
25 de Apr / 2018 às 13h03
Na madrugada de hoje o paciente foi transferido para um quarto e teve a avaliação com o vascular . Em relação ao mau cheiro pode ter sido apenas naquele dia, todos que estavam lá se queixaram também, mas não é todos os dias. Mas desde já agradeço a equipe do Blog pela força!
25 de Apr / 2018 às 14h19
Eu concordo com a diretoria quando eles dizem que o hospital está superlotado isso realmente é verdade, Porém há mau cheiro sim em alguns ambientes, e a higienização dos banheiros também precisa dar uma melhorada. o pessoal que fica no térreo não tem Bebedouro, tem que pegar água no Bebedouro da recepção. Tenho acompanhado um parente que se encontra internado lá e infelizmente essa é a realidade do HRJ.
25 de Apr / 2018 às 15h13
Infelizmente, em nosso País está claro que não há interesse em manter o SUS, haja vista a proposta descabida e inescrupulosa de desmonte do SUS, agora eu pergunto o que será das pessoas que não podem pagar por um plano de saúde privado? Sendo assim, então, seria melhor reduzirem ou acabarem com os impostos para esta área (saúde) já que não nos beneficiaremos dela. É um absurdo os desmandos neste País!!
25 de Apr / 2018 às 17h39
DE UM GOVERNADOR DO PT,DE UM SECRETARIO DE SAUDE PETISTA QUE MENTIU PARA O POVÃO,ESPERAR O QUE ?
25 de Apr / 2018 às 18h45
Ali atrás vemos a construção de mais um equipamento público. Não precisa de prédios e sim de trabalho, pessoas. O dinheiro destinado a construção do anexo ao Regional podia estar salvando vidas. Mas a Neguinha da Santa Casa e outros vereadores não veem isso!! Visitam os hospitais e acabam cedendo e dizem que esta tudo muito bem. Uma arma podemos usar juazeirense: Tira não elege nem um sequer desses vereadores atuais. Pra quê recebem o salario deles? So querem status!
25 de May / 2018 às 18h22
Estou aqui no regional de Juazeiro bahia desde de 14:30 Com a minha avó que a mas de uma semana está com diarreia fortíssima .e vai dar 5horas de relógio esperando passar pela triagem Embora outros passientes esperam a mesma coisa E a recepcionista so fala que não.sabe quando nos vamos ser atendido Por que segundo.eles.falam que so tem um enfermeiro e um médico Tem pessoas que estão desde de 12:00 e nada A situação tá difícil E ninguém ver isso Ninguém reslver