O deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta segunda-feira (23), oportunidade em que expressou a manutenção da sua pré-candidatura ao Senado no pleito deste ano na Bahia. “É inconcebível que a representação da Bahia no Senado da República esteja toda ela vinculada ao PT. Por isso mantive esse desejo mesmo depois da desistência do prefeito ACM Neto de concorrer ao governo do Estado” expressou Jutahy Magalhães.
Para Jutahy, com a desistência de ACM Neto é necessário estabelecer a unidade das oposições. “Há quem defenda as duas candidaturas de João Gualberto (PSDB) e Zé Ronaldo (DEM). O próprio Zé Ronaldo pensa dessa forma, mas eu acredito que para enfrentar a hegemonia do PT é necessário a unidade das forças de oposição. É isso que eu acredito e é o que vou defender mesmo respeitando a opinião dos demais integrantes das oposições” pontuou.
“É óbvio que milhões de baianos estão frustrados por ser ele [ACM Neto] o candidato natural das oposições. Agora, temos que manter o nosso foco e ter uma chapa de unidade que não precisa ser definida imediatamente, mantendo a convicção de que precisamos enfrentar a tentativa de hegemonia do PT na Bahia” acrescentou Jutahy Jr.
A pré-candidatura de Jutahy Magalhães Jr. Ao Senado foi oficializada pela Executiva Estadual do PSDB, durante encontro no último dia 09, na sede do partido em Salvador.
Da Redação
2 comentários
24 de Apr / 2018 às 03h35
Se o plano oculto de Moro era acabar com Lula e com o PT ele deu um tiro no pé. Errou em cheio. Se o plano da mídia conservadora era jogar Lula na fogueira, é ela que pode se queimar. Está acontecendo justamente o contrário do planejado. Lula sobe, Moro desce na opinião pública. A cada dia que passa aumenta a solidariedade a ele, no Brasil e no mundo. Nunca se falou tanto em Lula como agora. Até no horário nobre da Globo num programa campeão de audiência a vencedora do concurso gritou “Lula livre”. Até a neta de um jornalista que apoiou o impeachment e a prisão de Lula foi filmada gritando “
25 de Apr / 2018 às 23h20
Esse para o Senado, vai ser boi de piranha.