A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificaram as ações de ordenamento em Juazeiro. No início da semana, uma obra foi embargada no bairro Tabuleiro por ter sido construída em área pública e um morador do bairro São Geraldo foi notificado por colocar entulhos na via pública e realizou a retirada imediata.
A equipe realizou a remoção de uma barraca ao lado do portão do Mercado do Produtor, já que o proprietário havia sido notificado anteriormente para realizar a retirada, porém não cumpriu a determinação. Através de denúncia, a equipe retirou ambulantes que estavam obstruindo a entrada do Mercado Popular na Rua Oscar Ribeiro e embargou uma obra ao lado do Canal do Mulungu.
Na quarta-feira (18), um proprietário de oficina no bairro Dom Tomaz foi notificado por abandonar veículos em via pública. Um proprietário de loja de material de construção no bairro João XXIII foi notificado por falta de alvará e também por abandonar veículos na via pública.
No dia seguinte a equipe realizou monitoramente de áreas públicas nos bairros Country Club, Pedra do Lord, no fundo do Residencial São Francisco e no Dom José Rodrigues. Por determinação do Ministério Público, a fiscalização encerrou uma festa em casa de eventos no bairro Itaberaba. E nesta sexta-feira (20), a casa de eventos foi interditada por não possui projeto sonoro.
Finalizando a semana, a equipe notificou ambulantes irregulares no perímetro urbano da BR-407. “É preciso unirmos forças para combater as irregularidades de ordenamento na nossa cidade. E com a ajuda das pessoas, através das denúncias, nós iremos conseguir”, destacou o gestor da SEMAURB, Agenor Souza.
A SEMAURB atende denúncias e reclamações através do número 153, a ligação é gratuita. Quem desejar realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir a sede da secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, S/N°, Centro.
Irislane Pacheco/SEMAURB
1 comentário
22 de Apr / 2018 às 18h30
Se os prepostos intensificasse a fiscalização na invasão Jardim das Acácia, tornaria nas segura e bonita. Hoje estão realizando varias obras, como saneamento, drenagem e pavimentação. Tem ruas em formate de curva, calçadas com +- 40cm de largura em plena av. Irmã Dulce, muro inclinado que pode desabar a qual quer momento vizinho ao clube do Japonês. se realmente. Se coibir a invasão de ruas e calçadas a cidade agradece.