Como parte da Politica Institucional da PMBA e CPRN, de aproximação com a comunidade, foi levado a efeito ontem, dia 19, às 19:30h, na sede da Igreja Evangélica O trono da Graça, no bairro Itaberaba, a celebração da Páscoa dos Militares. O evento de natureza ecumênica, contou com a participação como palestrantes, além do Pastor Dejarde, com a relevante contribuição do Padre Graciomar e da Espírita Josenilde Barbosa, sendo ainda abrilhantado pelos cancionistas, Maria Cristina, Ryan e pelo Sgt PM Rubenildo.
Fizeram-se presentes também além da representação evangélica, católica e espirita, Oficiais e Praças da OPM, autoridades militares como o Major PM Luis Henrique, Presidente da Federação dos Conselhos Comunitários, Germanos Oliveira e representantes do CPRN, 17ªCOORPIN, RONDESP, CPM, 73ª, 74ª e 76ªCIPM, além de entidades comunitárias.
Na ocasião o Maj PM Roberto Comandante da 75ªCIPM, ressaltou o caráter de importância de eventos como esse que favorecem a interação, entre quem patrocina e quem se beneficia dos serviços de segurança humana ofertados pelas diversas agencias pública. E numa rápida e oportuna alusão entre o rito de passagem cotidiano para uma vida de paz e tranquilidade coletiva, ao qual denominamos Páscoa, num modelo de Segurança Pública almejado por todos, afirmou que estaria a condicionante responsabilidade, colaboração e atitude de todos que fazem parte dessa mesma comunidade.
Mostra tem sido a redução significativa no índice de CVLI/2018, ao percentual atual de 71,06% por cento, só possível quando a comunidade fez a sua opção em colaborar com essa redução, afastando facínoras e mal feitores da convivência das pessoas do Bem.
Ascom PMBA
0 comentários