O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, encaminhou para análise do Supremo Tribunal Federal (STF) um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra uma decisão do STJ que negou em março habeas corpus ao petista.
O pedido, negado por unanimidade pela Quinta Turma do STJ em 6 de março, era para que o ex-presidente Lula não começasse a cumprir a pena de prisão de 12 anos e um mês de prisão no processo do caso triplex. O pedido era preventivo, mas agora a prisão já foi feita no dia 7 de abril.
No despacho, o ministro Humberto Martins fez uma leitura de que um recurso contra decisão de mérito de habeas corpus no STJ pode ser remetido diretamente ao Supremo, sem que o próprio STJ faça uma análise sobre se o pedido deve ser admitido ou não. Com informações do Estadão Conteúdo.
4 comentários
20 de Apr / 2018 às 03h31
Esquivel passou mais de um ano no cárcere e nas torturas da ditadura argentina; Boff perdeu suas ordens franciscanas, Lula perde agora seu direito de caminhar pelo seu país. Será mesmo que perderam tanto? Sobreviveram no mundo dos descartáveis. Recolho do meu sempre inspirador Nilson Lage o lamento sobre a foto de Boff, com sua bengala, à sentado num banco à frente da PF: À porta, um sábio espera. Ideias não se caluniam, não se processam, não se supliciam. Sempre tentam aprisionar ideias, mas só podem aprisionar homens. … Acho que nem isso. Porque as idéias tornam homens em algo maior
20 de Apr / 2018 às 03h47
Proibido de visitar Lula por uma juíza que acha que “não são impositivas” as chamadas “Regras de Mandela” e a lei brasileira na questão de visitas a presos, o Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, aos 86 anos, foi humilde e solidário, se juntando às centenas de pessoas que há duas semanas fazem vigília ao lado do prédio da Polícia
20 de Apr / 2018 às 09h46
Esses Juízes com essas determinações , só fazem o povo cada vez mais acreditar, que tudo é jogada política. VIVA LULA o maior Presidente da historia desse País.
20 de Apr / 2018 às 10h58
até que enfim a justiça nesse Pais está sendo feita.Só falta Aécio Neves a qualquer momento vai fazer companhia a lula.