Representando o prefeito Paulo Bomfim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, participou na tarde desta quarta-feira (18), no auditório da Codevasf, da solenidade de entrega do Selo Verde Ouro aos distritos de Irrigação Mandacaru e Maniçoba, e da renovação do Selo Ouro Diamante à Codevasf.
As certificações, com vigência de dois anos, foram concedidas em reconhecimento à gestão socioambiental responsável e transformadora baseada no desenvolvimento sustentável, que a Codevasf e as Organizações parceiras praticam e promovem, em prol do crescimento econômico das comunidades onde atuam respeitando a diversidade humana, protegendo o meio ambiente, fortalecendo e desenvolvendo as potencialidades locais.
“Desde 2011, a Codevasf possuía a certificação nessa categoria, que foi renovada agora até 2020. As organizações parceiras – distritos de irrigação dos Perímetros de Mandacaru e de Maniçoba, conquistaram o Selo Verde categoria “Ouro”, mediante o cumprimento de requisitos de um rigoroso processo externo de auditagem socioambiental, realizado na segunda quinzena de janeiro do corrente ano, pela organização certificadora Ecolmeia”, explicou Elmo Nascimento, Superintendente Regional da Codevasf em Juazeiro.
Na ocasião os gerentes dos distritos de Irrigação de Mandacaru, José Vanderlan Quesado, e de Maniçoba, Valter Matias, receberam os Selos Verde Ouro e falaram da satisfação em alcançar esse grande mérito. “Fomos pegos de surpresa e ficamos muito satisfeitos com essa conquista, pois agora podemos avaliar como estamos conduzindo os nossos trabalhos”, observou Matias. Já José Vanderlan, agradeceu o momento. “Estamos gratos e felizes por essa oportunidade, esse é o resultado do trabalho de todos os produtores”, disse.
Em seguida o Selo Ouro Diamante foi entregue a Napolião Casado, representante do presidente da Codevasf Avelino Neiva. “Recebendo esse selo a nossa responsabilidade aumenta. Vocês dos projetos vejam isso como uma grande oportunidade, é uma agregação de valor àquilo que vocês produzem. Um momento de muito orgulho”, afirmou Napoleão.
Para o secretário Tiano Felix, a aquisição dos selos representa o empenho das organizações contempladas, um fato que contribui cada vez mais para o desenvolvimento do município. “Quero parabenizar em nome do prefeito Paulo Bomfim, à Codevasf e os distritos de Irrigação Mandacaru e Maniçoba pela grande aquisição. É a confirmação do grande e importante trabalho desenvolvido em prol da nossa região”, destacou Tiano.
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
2 comentários
19 de Apr / 2018 às 17h21
Meu Deus? Pasmem, mas qta Ignororância. Somos mais os selos oriundos da produção da Agricultura Familiar, Agora. Irrigada, Orgânicos, convencionais, agroecológicos ... E logo numa política de mercado de produtor em que não se vê nenhum destes selos. E digo, já futuquei aqui no bloco g sobre a tal ocupação de cargos à mercê da incipiência. Se não tem selos, imaginem estudos e medição de impactos deste dito projeto mercado do produtor. Será que pensam nisso ?
19 de Apr / 2018 às 19h38
Meu Deus!!!! Pasmem, mas qta Ignororância. So mais os selos oriundos da produção da Agricultura Familiar, Ag. Irrigada, Orgânicos, convencionais, agroecológicos ... E logo numa política de mercado de produtor em que não se vê nenhum destes selos. E digo, já futuquei aqui no blog sobre a tal ocupação de cargos à mercê da incipiência. Se não tem selos, imaginem estudos e medição de impactos deste dito projeto mercado do produtor. Será que pensam nisso ?