A reestruturação do Sistema de Transporte Coletivo de Petrolina estará em discussão nesta sexta-feira (20), a partir das 8h, durante audiência pública na Câmara Municipal. A reunião realizada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) faz parte do processo licitatório que vai selecionar a nova empresa responsável pelo transporte de milhares de petrolinenses.
Durante o evento, representantes da prefeitura e de outros órgãos competentes deverão ouvir às demandas da comunidade e assim apresentar às novas exigências a serem cumpridas pela operadora.
O diretor-presidente da AMMPLA, Geraldo Miranda, reforça a importância da participação da comunidade para assegurar a democratização do processo. “Nossa maior preocupação é com a qualidade no transporte coletivo, por isso, estamos exigindo uma frota com 100% de ar-condicionado e 80% de ônibus novos, mas ainda precisamos ouvir o usuário do serviço que será o grande beneficiado pelo serviço”, disse.
A licitação vai exigir dos futuros operadores investimentos que visam algumas melhorias no sistema garantindo, desta forma, um serviço de mais qualidade, proporcionando conforto e segurança para a população.
Ascom/Petrolina
0 comentários