Entrevista de Gleise Hoffmann à TV Al-Jazeera repercute


Uma entrevista da Senadora Gleise Hoffmann, Presidente Nacional do PT, para a rede de televisão árabe Al-Jazeera, movimentou os meios políticos e acalorou a sessão do senado federal nesta quarta-feira, quando senadores acusaram Gleise de cometer crime contra a segurança nacional e incitar “o mundo árabe”.

Na gravação a senadora disse que “o objetivo da prisão é não permitir que Lula seja candidato na eleição deste ano” e convocou “a todos e a todas” a se juntarem à campanha pela libertação do ex-presidente.

A senadora ressaltou na sua fala que Lula é “um grande amigo do mundo árabe” e que em seu governo o comércio com a região “se multiplicou por cinco”.

A TV Al-Jazeera, do Catar, é a maior rede de televisão dos países árabes.

A repercussão da entrevista movimentou Brasília e os debates seguiram acalorados no plenário do Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

O deputado Major Olímpio –PSL-SP entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República e no Senado contra a senadora. 

Na sua defesa Gleise Hoffmann rebateu a acusação de incitação à violência e disse que deu entrevista a outras redes de televisão, da Europa e Estados Unidos, e ninguém teria falado nada.            

Da redação Blog Geraldo José