Pessoas com deficiências físicas e motoras reclamam da falta de acessibilidade em Juazeiro e Petrolina. Uma das situações mais dificeis para cadeirantes, por exemplo, é o tráfego em calçadas em péssimas situações e com obstáculos. A bancária, Ana Lúcia, 47 anos, questiona o direito tolhido de ir e vir, pois enfrenta o desafio de ir a Caixa Econômica Federal e ao Posto do INSS, no centro de Petrolina.
Ana Lúcia gravou um video para mostrar a situação e "dizer sobre a cidade dos seus sonhos com acesso e mobilidade adequada".
Em Juazeiro, o cadeirante, que prefere não ser identificado, amplia os problemas também com a conduta de motoristas. “A maior dificuldade é o desrespeito dos motoristas. Não param nas faixas para a gente atravessar, a gente está sinalizando e eles não param, e estacionam nas esquinas onde existem as rampas”, diz.
Ele também reclama da pouca quantidade de rampas. “As rampas já são poucas, não são todas as esquinas que têm e nas que têm geralmente tem carro parado atrapalhando. Falta educação, fiscalização, falta punição”.
A redação deste Blog enviou o video para a assessoria do Prefeito de Petrolina e aguarda resposta. Também foi solicitado esclarecimentos da Prefeitura de Juazeiro.
Confira o vídeo:
Redação Blog
2 comentários
18 de Apr / 2018 às 09h18
ANA LUCIA,NÃO É FALTA DE EDUCAÇÃO,MAS,FALTA DE FISCALIZAÇÃO.ONDE ESTA A FISCALIZAÇÃO DE TRANSITO QUE SE MOSTRA QUE POUCA UTILIDADE TEM,ONDE ESTA O PESSOAL DOS DIREITOS HUMANOS QUE NÃO TOMA UMA ATITUDE A RESPEITO DA MOBILIDADE E DA ACESSIBILIDADE DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS,BENGALANTES,MULETANTES,CADEIRANTES,ETC,ETC ? SE PETROLINA É RUIM,JUAZEIRO É 10 VEZES PIOR SOB ESTE ASPECTO.CADEIRANTE PRECISAM TER UM ESPAÇO RESERVADO NO CENTRO DAS CALÇADAS, PARA CIRCULAREM,QUE DEVEM SER LARGAS,PADRONIZADAS,COM PISO ANTI DERRAPANTE,SEM OBSTÁCULOS DE QUALQUER ESPECIE,SALVO EQUIPAMENTOS URBANOS.
18 de Apr / 2018 às 13h11
FALAR SOBRE ACESSIBILIDADE É MUITO FÁCIL...DIFICILÍSSIMO É O MEU CASO, QUE ENFRENTO TODOS OS DIAS, NO TRAJETO DA NOSSA ESCOLA MUNICIPAL CAIC...SABENDO-SE QUE, SÓ QUEM SABE QUE É ACESSIBILIDADE, QUEM ENFRENTA OS DESAFIOS E OBSTÁCULOS ENCONTRADOS EM TODAS AS RUAS.