A Escola de Gestão Pública de Juazeiro – EGESP e a Secretaria Municipal de Saúde iniciaram, nesta terça-feira (17/04), mais uma capacitação voltada para a humanização do atendimento em Saúde. O treinamento, voltado exclusivamente para os recepcionistas das unidades de saúde do município, integra o programa Atender Melhor e tem como objetivo valorizar os servidores e qualificar ainda mais os serviços oferecidos à população.
Durante a atividade, a gerente de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Clenilda Ananias explicou que esse tipo de treinamento faz parte da rotina da SESAU. “Nós estamos buscando atualizar permanentemente os nossos servidores para garantir um atendimento cada vez mais qualificado e humanizado para a população da nossa cidade”, frisou a gestora.
Recepcionista da Unidade Básica de Saúde do Parque Residencial, a servidora Adalmira de Lucena Andrade aprovou a iniciativa. “Esse tipo de atividade é extremamente importante, porque mesmo trabalhando há muito tempo nas unidades de saúde, nós não sabemos tudo. E aqui, além de adquirir conhecimento, nós também temos um momento de integração com profissionais de outras unidades”.
Os cursos oferecidos pela EGESP são definidos a partir da necessidade dos servidores e dos órgãos da gestão municipal. “A cada ano nós iniciamos as nossas atividades com um levantamento das necessidades dos servidores e dos diversos setores da Prefeitura Municipal. Assim, conseguimos definir os cursos, capacitações, treinamentos e palestras para atender com mais eficácia as demandas dos nossos servidores e, consequentemente, dos serviços prestados à população”, explicou o diretor da EGESP, Anderson Mota.
Eneida Trindade/SEGESP
1 comentário
17 de Apr / 2018 às 22h56
Eita precisa mesmo por que e uma pior do que a outra Deus mim livre eu vou no posto de saúde por que não tem outro jeito