Já está tudo pronto para a 16ª edição da Corrida Tiradentinhos, uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com a Associação de Moradores da Rua Tiradentes. A corrida acontece no dia 21 de abril e tem largada às 08h30, da Avenida Raul Alves (próximo à loja Americanas). Interessados ainda podem fazer inscrição no Ginásio de Esportes Aloísio Viana ou na Ass. Moradores da Rua Tiradentes, com 2kg de alimentos.
De acordo com o Superintendente de Esportes da SECULTE, Gilberto Pacheco, o objetivo é incentivar o esporte ainda na infância, além de homenagear o Mártir da Inconfidência e a própria Rua Tiradentes. “Desde a primeira gestão do ex-prefeito Isaac que nós temos realizado essa corrida e a cada ano colhemos mais sucesso. Agora não será diferente. São quatro faixas etárias - 07 e 08, 09 e 10, 11 e 12 e 13 e 14 anos - dos gêneros masculino e feminino. Todos serão premiados com medalhas e os primeiros colocados de cada categoria recebem uma bicicleta e brindes”, explica Gilberto.
Maratona Aquática; No mesmo dia 21 também acontece uma etapa do Circuito Juazeirense de Maratonas Aquáticas, realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e também em parceria com a Associação de Moradores da Rua Tiradentes, é a Travessia Milton Bruno. “Uma homenagem póstuma a um morador antigo da Rua Tiradentes. Quem estiver interessado em participar, as inscrições ainda estão abertas gratuitamente e podem ser feitas na Rua Tiradentes e na Superintendência de Esportes”, informa o Coordenador de Esportes, Lourival Quirino.
Haverá duas largadas, de 800 e 1600 metros. A primeira será para a categoria de 10 a 13 anos e portadores de necessidades especiais. Eles largam da prainha da UNIVASF com chegada na Arca Sport. A segunda largada sairá dos caiaques e chega no mesmo local. A primeira às 08h20 e a segunda às 08h40. A premiação é em dinheiro e tem valor total de R$2.250,00.
Ramáiana Leal/ SECULTE
1 comentário
17 de Apr / 2018 às 23h02
Infelizmente a prefeitura não apoia nossa modalidade (judô) como as outras prefeituras ajudam. Ao menos com transporte, já que somos em quatro academias e todas possuem competidores. O bolsa atleta é cheio de deficiências que não abrange todas as categorias, além de falta de fiscalização com muito arrumadinhos. Depois corre pra sair na foto, não somos bonecos, somos atletas, somos todos judocas!