O momento é de solidariedade. Devido os estragos e transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Município de Bodocó, diversos pontos de arrecadação de doações estão instalados nas cidades vizinhas, entre elas Petrolina e Ouricuri. Diversas entidades entre elas, a Igreja Católica, solicita doações de água mineral, alimentos e roupas. Um número está a disposição Banco do Brasil. Agência: 0899-0. Conta Corrente: 8113-2 para quaisquer doações em dinheiro.
O prefeito de Bodocó, Túlio Alves Alcântara, decretou Estado de Situação de Emergência no município devido às fortes chuvas que trouxeram inundações e deixaram cerca de 750 desabrigados nas Zonas Urbana e Rural. Muitos outros estão abrigados em casas de familiares.
No Decreto o prefeito relata o rompimento de estradas de acesso, inundação de logradouros públicos e a previsão de chuvas moderadas a fortes no Sertão de Pernambuco nos próximos dois dias como justificativas. A ponte sobre o Riacho do Pequi, na PE-545, que liga os municípios de Ouricuri e Bodocó, está interditada.
O decreto tem validade de 180 dias e permite ao chefe do poder executivo realizar contratações de serviços e aquisição de materiais para ações que possam reverter os danos causados pelas chuvas, atendendo a moradores que estão dependentes do poder público municipal.
A Casa Militar e a Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco enviaram equipes para as cidades de Bodocó, no Sertão, e Surubim, no Agreste, com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para prestar apoio até a volta da normalidade. As equipes farão o levantamento das famílias desabrigadas e/ou desalojadas.
Redação blog Foto: Reprodução
3 comentários
15 de Apr / 2018 às 08h09
LULA AINDA É O MAIOR CABO ELEITORAL DO PAÍS Se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, convertido em preso político, vier mesmo a ser impedido de participar das próximas eleições, o nome que vier a ser indicado por ele terá grandes chances de ser o próximo presidente da República. Quase metade dos eleitores se declara disposta a votar em alguém apoiado por Lula: 30% dizem que o fariam certamente e 16% talvez. Entre lulistas, 66% votariam no indicado pelo ex-presidente com certeza e 21% talvez 15 de Abril de 2018 às 06:00 // Inscreva-se na TV 247
15 de Apr / 2018 às 08h46
Ouvi, esta semana, de diversas origens, sinais de desalento econômico – o pintor de paredes que não tem trabalho há tr~es semanas, a faxineira dispensada de serviços eventuais que prestava a famílias de classe média, mesmo contratada pela passagem e pela promessa de pagamento adiante, o vendedora da loja de conveniência de um posto de gasolina que comentacom o represetante de uma marca de doces que “não está vendendo nada”… Contra isso, não adiantará retirar os manifestantes de Curitiba, nem levar Lula para Rondônia. Servirá apenas para acewntuar o viés de martírio que lhe é imposto.
15 de Apr / 2018 às 12h42
Essa foto que esta circulado em redes sociais e blogs não é da cidade de Bodocó .