Criminalistas que acompanham de perto os processos enfrentados pelo ex-presidente Lula avaliam que ele não deve ficar menos de seis anos preso em regime fechado. Só sairia antes disso, analisam, se vier a ficar doente, como o deputado Paulo Maluf (PP).
Condenado pelo caso do tríplex do Guarujá a 12 anos e 1 mês de prisão, o petista ainda será julgado por Sergio Moro por questões envolvendo o sítio de Atibaia e o suposto recebimento de um terreno da Odebrecht para o Instituo Lula. Em ambas as situações, os crimes imputados são os mesmos dos que renderam a primeira condenação em segunda instância ao ex-presidente: corrupção e lavagem de dinheiro.
Se novamente for condenado e receber penas similares, Lula somaria 36 anos de prisão, dos quais precisaria cumprir ao menos um sexto em regime fechado. Deixar a prisão a curto prazo, mesmo para a defesa do petista, não parece ser possibilidade viável.
As informações são da Folha de S. Paulo
5 comentários
14 de Apr / 2018 às 11h54
Injustiça com o presidento Lula, que tirou 345 trilhões de brasileiros da pobreza, que inventou o futebol, descobriu o Brasil, adotou Che, Fidel e Stalin como filhos, foi a Marte, ressuscitou no terceiro dia, inventou o petróleo, salvou duas galáxias distantes, atirou o pau no gato e não morreu, inventou o avião, nunca foi dono de triplex ou sítio, tadinho dele kkkkk
14 de Apr / 2018 às 13h12
*Golpe será tema de peça!* A Companhia da Laje apresenta a o espetáculo "Como falar aos leões?". Escrita através um projeto da pró-reitora de extensão da UFBA, a peça tem a finalidade discutir o golpe militar de 64 e o golpe de 2016, além da manipulação de massas através da mídia e disputa de poder político. Estarão em pauta também a intervenção militar, a importância da Petrobrás e a luta contra a sua privatização. A apresentação será nos dias 18, 19 e 20 de abril, às 19h, no Teatro Raul Seixas. Na sequência, haverá um debate ou uma roda de conversa, com a presença de convidados especiais.
14 de Apr / 2018 às 13h31
Quem ainda tem dúvidas sobre a perda de credibilidade da Lava Jato e a crescimento da visão de que ela realiza um trabalho seletivo contra Lula precisa prestar atenção aos números recentes de um levantamento do Instituto Ipsos. Pelos ângulos relativo ou absoluto, os números falam por si. Para 55% dos entrevistados "a Lava Jato faz perseguição política contra Lula". Para 73%, "os poderosos querem tirar Lula da eleição". Enquanto 41% acham que a Lava Jato "está investigando todos os políticos", 52% dizem o contrário. Blog 247brasil e blog Tijolaço
14 de Apr / 2018 às 18h28
ROCHA-COMO VOCE É MAL INFORMADO,MODESTO DEMAIS,O QUE VOCE DISSE NÃO É NEM A TERÇA PARTE DO QUE LULA FEZ.VOCE SE ESQUECEU DO AGUA PARA TODOS EM MARTE ? DA RODOVIA TRANSLUNAR,LIGANDO O POLO NORTE AO POLO SUL NA LUA ? DA VIA EXPRESSA PARA PLUTÃO ? DA ADUTURA COM AGUA DO NORDESTE PARA JUPITER ? DA LUZ PARA TODOS NO SOL ? VE SE DA OUTRA VEZ VOCE SE INFORMA MELHOR,VIU ?
15 de Apr / 2018 às 22h08
Seis anos são poucos para quem matou muita gente por falta de dinheiro na saúde, poi mandou todo o dinheiro para países comunistas.