A Ronda Maria da Penha realizou capacitação com a tropa do 6º Batalhão de Polícia Militar, durante toda a semana, de 9 a 13 de abril, em Senhor do Bonfim (1ª, 2ª Companhias e Companhia de Emprego Tático Operacional), em Jaguarari (3ª Companhia), em Cansanção (4ª Companhia) e em Filadélfia (5ª Companhia).
O Tenente Coronel PM Soares, Comandante do 6º BPM, falou sobre a importância da instrução e pronunciou: "Nossa sociedade, ainda machista, necessita de uma mudança de cultura. Nós, policiais militares, devemos acompanhar esse desenvolvimento para melhor servir a comunidade". A Sargento PM Elisabeth, comandante da operação na Unidade, prestou orientações sobre os procedimentos corretos e frisou: "façamos a nossa parte no enfrentamento da violência contra a mulher".
O Sargento PM Moura falou sobre a função da Operação Ronda Maria da Penha, no atendimento específico de mulheres vítimas de violência que, corajosamente, romperam o silêncio e possuem medida protetiva judicial. Já os atendimentos de ocorrências a partir de denúncias ao Centro Integrado de Comunicação - CICOM permanecem a cargo das guarnições do policiamento ordinário. Na primeira reunião, na manhã de segunda-feira (9), em Senhor do Bonfim, houve a participação do Centro de Referência da Mulher, parceiro da Ronda Maria da Penha do 6º BPM.
Seção de Comunicação Social 6º BPM
0 comentários