Em e-mail ao Blog a CSTT informa que está investigando a denúncia de que a Guarda Civil Municipal Fabiana Lima foi agredida pela Comandante da corporação Josilene Lins. Confira:
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), vem através da Guarda Civil Municipal, esclarecer sobre uma denúncia realizada por uma guarda municipal de Juazeiro contra a Inspetora-chefe, Josilene Lins.
O fato foi encaminhado à Corregedoria Geral da Guarda, que juntamente com o setor jurídico da CSTT, está realizando a apuração. A Companhia, assim como a corporação, não tem nenhum interesse em esconder ou acobertar atos ilícitos, e a intenção é que o procedimento realizado pela Ouvidoria da guarda fosse concluído o mais breve possível, entretanto, a denunciante foi convocada para realizar sua oitiva nesta sexta-feira (13/04), porém a mesma apresentou um atestado médico recomendando afastamento de 14 dias, o que irá atrasar a conclusão da apuração dos fatos.
ASCOM/CSTT
O Sindicato dos Guardas Civis Municipais da Bahia enviou “Nota de Repúdio” onde alega que a ditadura e o assédio moral imperam na Guarda Civil Municipal de Juazeiro (BA). Veja:
Da Redação
15 comentários
14 de Apr / 2018 às 07h12
*Golpe será tema de peça!* A Companhia da Laje apresenta a o espetáculo "Como falar aos leões?". Escrita através um projeto da pró-reitora de extensão da UFBA, a peça tem a finalidade discutir o golpe militar de 64 e o golpe de 2016, além da manipulação de massas através da mídia e disputa de poder político. Estarão em pauta também a intervenção militar, a importância da Petrobrás e a luta contra a sua privatização. A apresentação será nos dias 18, 19 e 20 de abril, às 19h, no Teatro Raul Seixas. Na sequência, haverá um debate ou uma roda de conversa, com a presença de convidados especiais.
14 de Apr / 2018 às 08h15
Geraldo,leitores e, em especial os GCMs.Srs.uma instituição, que não tem Hierarquia e,reflexo é que nem saibam bulufas sobre Disciplina, que não tem Chefe Maior,Ouvidoria e Corregedoria, que maioria efetivo,é indicação politica e,que concursados, já tem aproximadamente 20 anos,ou seja,se queres verdadeiramente ter uma Guarda"G", deve repensar e,ler Carta Magna,para saber importância da instituição,e não,brincar fazer Segurança. Fato deu origem a este comento,se ocorreu, é ruim pra todos porém, oportunize para avançar crescer . Com relação a SINDQUETO,é puxadinho executivo.GM sem estrutura.
14 de Apr / 2018 às 08h56
Geraldo,como pode esses guardas tratado com humilhação e violência atender a população de Juazeiro? O que pode acontecer e eles repetir essa violência no cidadão de bem.Eu como cidadão juazeirense tenho até medo de me identificar.
14 de Apr / 2018 às 09h49
rapaz nessa gestão tudo é bagunça, essa mulher sempre maltratou os colegas, agora vamos ver se vai ou não abrir processo administrativo para apurar, responsabilidade da gestão, essa guarda esta de atestado medico, será por causa das pancadas que levou? ou será que já é com medo? não é possível que depois de apanhar vá abafar o caso, é verdade que a comandante é protegida de Damião medrado? a valentona.
14 de Apr / 2018 às 09h55
SÓ TA FALTANDO PRA ACABAR DE DESMORALIZAR BOTAR SINDICALISTA MAMADOR, QUE JUAZEIRO JÁ CONHECE SEM NENHUM CONHECIMENTO DE COMANDO. AQUELE QUE FOI BÊBADO PRA CÂMARA DESACATAR VEREADORES COM UM LITRO DE CONHAQUE, ISSO PORQUE ERA OPOSIÇÃO AO PREFEITO.
14 de Apr / 2018 às 10h27
DAMIÃO PELO AMOR DE DEUS,SOCORRA ESSES GUARDAS MUNICIPAIS,ESSA MULHER É CRIA SUA,SERÁ SE VALE MAIS A QUANTIDADE DE VOTOS NA URNA DO QUE A DIGNIDADE DE UMA CORPORAÇÃO DE SEGURANÇA QUE CLAMA POR JUSTIÇA?FALTA ACONTECER MAIS O QUE PARA UMA PROVIDENCIA SER TOMADA?ARRUME UMA VAGUINHA NA CAMARA DE VEREADORES PRA ELA E LIBERTE A GUARDA DO DESIQUYELIBRIO EMOCIONAL DESSA PESSOA QUE TUDO INDICA QUE PRECISA DE TRATAMENTO PARA VER ESSA SITUAÇÃO DO DESEQUILIBRIO.
14 de Apr / 2018 às 11h53
Esses guardas são cheios de POUSE. se acham ou pensam que é POLÍCIA.
14 de Apr / 2018 às 11h58
Observando todo esse embrolho em torno dos acontecimentos, fica aqui uma pergunta que não quer calar. Quem são os Ouvidores da GCM? Quem é o Corregedor da GCM? Por que a corregedoria do Município não assumiu as investigações? Digo isso porque sabemos a pizza que vai terminar isso. Não estou acusando ninguém mais sei as verdades dos fatos, assim como muitos colegas de farda sabem.
14 de Apr / 2018 às 12h48
mais isso os mal tratos de gerentes e outras pessoas nao so da guarda. mais em outra secretarias vem acontecendo isso. esse governo vem maltratando os funcionarios e vem colocando pressao sobre eles os chefes vem fazendo isso e senhor prefeito tem tomar atitude seria sobre isso e ? o partido do pcdob nao pregar isso e mais essa gente se acha dona da prefeitura e maltrato e grande com funcionarios em varias secretarias vem sendo assim?esses cargo de confianca e chefe vem fazendo o trab de escravo.
14 de Apr / 2018 às 21h58
Quando se perde o controle da casa de Irene, é fim de linha.
14 de Apr / 2018 às 22h01
Quando se perde o controle da casa de Irene, é fim de linha.
14 de Apr / 2018 às 23h00
1º) Como pode duas mulheres entrarem em vias de fatos (agressão física) e só uma sair com ferimentos (arranhões)? Tem armação das grossas ai!!! 2º) Sério!!! Tem alguma lógica essa senhora dizer que tudo isso foi por causa da liberação de Licença Premio? Vai inventar outra porque essa é de doer na alma! 3º) Que indicou “a” e “ b” para a outra secretaria? Sei não viu!!! O Ex- comandanta tá sequelado pro resto da vida, alguém sabe porque?
15 de Apr / 2018 às 07h22
Isso é uma vergonha, tava até pensando em fazer concurso da guarda municipal, desistir
16 de Apr / 2018 às 08h06
Bom dia, Onde está a tal associação de guardas municipais que não se pronuncia? Cogitar o sindicalista mamador para substituir no comando... é o fim do mundo? Sabe qual será o fim disso, vão acabar com a guarda municipal. Fica a dica ou se organizam ou ...
16 de Apr / 2018 às 15h30
Venho aqui dizer que não tem mais como continuar com Lins no comando...Desde quando ela foi indicada q falei q não dava certo...Eu apoio o amigo e colega C. Jose, os mamatas não. na mamata ta é vcs que não querem sai das tetas, agora é nossa vez