A comunidade de Lagoinha, localizada no distrito de Massaroca, festejou na manhã desta sexta-feira (13), a aquisição de um trator agrícola e implementos para auxílio dos produtores que integram o Comitê das Associações Comunitárias Agropecuárias de Massaroca (CAAM), composto por 12 associações do distrito e de regiões circunvizinhas. O ato foi uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico (ADEAP) dentro do programa ‘Toda Sexta Tem Obra’.
Representando o prefeito Paulo Bomfim, o chefe de gabinete Vilmar Ferreira destacou algumas ações já realizadas na zona rural de Juazeiro e parabenizou os envolvidos pela entrega do trator. “Já foram instalados mais de 250 poços artesianos no interior do município e nesta gestão obtivemos 16 novas adutoras, sem contar com as limpezas de aguadas e a recuperação de estradas vicinais. São inúmeras ações que a prefeitura vem realizando em prol da zona rural, e a entrega desse trator é mais um momento que reafirma esse compromisso”, observou.
“A ação é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Valmir Assunção, através da cessão de uso firmada entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR do Estado e a CAAM. Estamos aqui hoje dando continuidade às ações realizadas pela prefeitura que visam o desenvolvimento do homem do campo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix.
A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Cida Gama, também falou da felicidade em participar de mais da ação. “O distrito de Massaroca é minha região de origem e fico muito honrada em presenciar ações que incentivam o crescimento do interior do município”, frisou Cida.
Para a presidente do Comitê das Associações Comunitárias Agropecuárias de Massaroca (CAAM) Ana Lúcia, a comunidade está grata com a aquisição do equipamento. “É uma satisfação receber esse trator que vai contribuir bastante para o desenvolvimento da agricultura familiar da nossa região. A máquina irá nos ajudar muito nos trabalhos diários, como arar, cultivar e plantar os campos. Agradeço ao gestor do município Paulo Bomfim e a todos os envolvidos nessa importante ação”, frisou.
O trator conta com os seguintes implementos: grade hidráulica, arado fixo, carreta agrícola, eixos, batedeiras de cereais, cultivador/escarificador, compressor de ar, dentre outros. Vale destacar, que o bem cedido através deste termo deve servir exclusivamente ao interesse público.
O deputado federal Valmir Assunção, autor da emenda parlamentar da cessão de uso, falou da satisfação em poder contribuir para melhoria dos trabalhos dos produtores da região. “Quando fazemos uma atividade como essa, também é uma forma de agradecer a todos que confiaram no nosso trabalho. Temos a responsabilidade central de legislar e fazer leis em prol da comunidade, oportunizando melhorias para todos sem distinção. É uma grande honra poder estregar hoje esse equipamento”, afirmou.
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
8 comentários
13 de Apr / 2018 às 19h22
Quem é o pai da criança a prefeitura ou deputado Valmir assunção.que fez a doação do trator
13 de Apr / 2018 às 19h22
Sinceramente não entendi, afinal quem realmente esta entregando estes equipamentos. é a prefeitura de Juazeiro ou o deputado federal Valmir Assunção? Periquito come o milho e o papagaio leva a fama kkkkkkkkkkkk
13 de Apr / 2018 às 19h22
Sinceramente não entendi, afinal quem realmente esta entregando estes equipamentos. é a prefeitura de Juazeiro ou o deputado federal Valmir Assunção? Periquito come o milho e o papagaio leva a fama kkkkkkkkkkkk
13 de Apr / 2018 às 20h23
Geraldo,leitores e,em especial os eleitores. Srs. o nobre deputado, deveria aproveitar visita,e, informar a todos nós, a respeito da tão falada(antes PT chegar ao poder) se a Reforma Agrária,teve meta cumprida pelo governo. A respeito do edil,até hoje,eu e muitos Juazeirenses, esperamos abertura caixa preta,que mesmo qdo governo Misael, dizia existir.Tinha tal caixa?Ou agora resolveram levá-la.
13 de Apr / 2018 às 20h26
Caixa Preta,segundo edil,existia no Mercado do Produtor.
14 de Apr / 2018 às 05h56
Seu dia de ruindade vai acabar Tiano. Voto de carteirinha (curral eleitoral). Não me/nos representa. Come no cocho de Isac. Angélica e outros arredaram o pé para quem administrou através do PT, qdo tu tendencioso ao que está aì. E agradeça aos outros carteirinhas de curral. Tu os golpeou dentro do pro primo PT. Por isso Gaspar tb o arredou, dentre outros. O que diz gogó (c/ respeito) e seu apaziguado irmão do irpaa da exportação. Muitos do PT não faz parte da Garça tendencial de vcs oportunista. Com Joseph vcs não foram nada. Ficaram no lugarzinho. E hj no cocho do vaqueiro.
14 de Apr / 2018 às 14h09
Uma caixa dágua, um bocal de Luz, um bode entregue, uma pá, uma enxada, e assim vai.
15 de Apr / 2018 às 18h06
O que não entendo é; o CAAM têm um trator que fica mais parado do que trabalhando e com a chegada de mais um, aí é que eles vão se apertar pra fazer manutenção sem se quer terem recursos renda pra isso. Bela obra prefeito, e ao CAAM PARABÉNS POR SE IMPREGNAR DESSA POLITICAGEM SUJA! OS FRANCESES, EX-PARCEIROS QUE O DIGA, quando viram a merda que entraram, bateram em retirada!!!