Na manhã desta terça-feira (11) o secretário de Governo Clériston Andrade esteve reunido com a representante da Procuradoria Geral do Município Gizânia Alves Nunes e os farmacêuticos Igor Manoel Gonçalves Barbosa Menezes e Suzana dos Santos Leal. Eles estiverem acompanhados do vereador Allan Jones.
A reunião marcou a celebração do acordo da categoria com a gestão municipal para regulamentação do autogerenciamento, dentro da carga horária de trabalho dos farmacêuticos da rede de saúde de Juazeiro. O pleito antigo da categoria, atendido pelo prefeito Paulo Bomfim contou também com o apoio da vereadora Neguinha da Santa Casa, que os acompanhou durante toda a negociação, mas não pôde comparecer à reunião.
O projeto de lei que regulamenta o autogerenciamento e destina parte da carga horária dos profissionais à formação permanente e outras atividades será enviado à Câmara de Vereadores. Os farmacêuticos fizeram questão de agradecer também a sensibilidade da secretária de saúde, Fabíola Ribeiro. "A secretária Fabíola e a gestão do prefeito Paulo Bomfim foram parceiros no processo. A redução da carga horária para 30h é uma necessidade e um desejo antigo da categoria. Tal realização se deu após várias reuniões internas e ajuda coletiva de todas da categoria. A união da categoria e a atuação da vereadora Neguinha e Alan Jones tem uma participação especial em nossa conquista, demonstrando o interesse em valorizar os profissionais, os servidores", declarou a farmacêutica Suzana Leal.
Ascom/PMJ
1 comentário
11 de Apr / 2018 às 19h45
ta de parabens o grande feito? mais a carga horaria dos motoristas da saude do processo seletivo ta alta sao 40 horas semanais e eles que trabalham no interior . trab 6 horas corridas das 07 has 13 horas que corrsponde ha 40 horas por lei . ainda tem que trab mais 3 horas e meia atarde e so tem uma hora e meia de almoco ? e a jornada de trab vai ate as 18 horas. isso contra a lei trab e uma escravidao. sou concursado e vejo isso acontece e nao tem ninguem que lute por eles vamos vereadores fazer alguma para esse pessoal.